Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Reconhecimento 6 de junho de 2024

Raízen promove final do Rodeio de Caminhões e premiação do Timão de Ouro em Camaçari, BA

Entre os dias 6 e 9 de junho, em Camaçari, BA, a Raízen realizará a final da 13ª edição do Rodeio de Caminhões e da 4ª edição do Timão de Ouro.

Com o lema “A Vida Vale Ouro”, o evento reunirá no Resort Vila Galé Marés os 50 motoristas que obtiveram o melhor desempenho ao longo das quatro etapas regionais, em provas que avaliaram o conhecimento teórico e desempenho prático de trânsito e segurança. A prova prática final será realizada em um simulador móvel do sistema Sest Senat, parceiro da iniciativa.

A tripulação vencedora do Timão de Ouro, dedicado ao transporte fluvial de combustíveis, também será reconhecida no evento. Participará também o motorista que ganhou o melhor Índice de Quase Acidente (IQA) do ano-safra, como reconhecimento à sua direção defensiva, e serão destacados outros dois profissionais: um motorista de açúcar e outro de biomassa, que serão reconhecidos paralelamente à competição principal.

Nesta edição, as provas da final do Rodeio de Caminhões serão realizadas nos dias 6 e 7 de junho, a grande premiação será na noite do dia 7 e os motoristas e tripulantes poderão usufruir da estrutura do resort no final de semana do evento.

“O Rodeio de Caminhões e o Timão de Ouro são a nossa linha de chegada quando falamos da meta de Zero Acidente no transporte de combustíveis por rodovias e hidrovias”, explica Leandro Silva, diretor de Operações e Logística da Raízen. “Desde a criação da Raízen em 2011, reduzimos em 97% o índice de acidentes graves com pessoas, devido aos investimentos em tecnologia, implementação de processos e controles, criação de campanhas e programas de reconhecimento. Agora, ao final da jornada, o objetivo é celebrar as boas práticas de segurança e a excelência em um serviço tão fundamental para o País”, completa o executivo.

Ao longo de 13 anos do Rodeio foram impactadas mais de 2.600 pessoas, e mais de 100 com os quatro anos do Timão de Ouro.

O grande vencedor do Rodeio de Caminhões ganhará um carro zero quilômetro, e o vice ganha uma moto de 250 cilindradas. Completando o pódio, o terceiro colocado terá como prêmio uma televisão e um home theater. O quarto e o quinto colocados serão premiados com um smartphone. A premiação para o Timão de Ouro consistirá na viagem com familiares para o resort da grande final. O Rodeio de Caminhões e o Timão de Ouro são patrocinados pela Mercedes Benz, Carraro, Sighra, Ambipar, Randon, Sest Senat, Ideal Work, Expers e Shell Box.

Enersys
Savoy
Retrak
postal