Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 2 de março de 2009

Ramos Transportes investe em novas unidades no Norte

A Ramos Transportes está ampliando sua atuação no Norte do país. Primeiramente, inaugurou a unidade de Macapá, AP, com planta local de 600 m² e boas facilidades operacionais. Também no Amapá, já está prevista uma expansão nas áreas vizinhas de forma modulada. “Macapá foi escolhida por ser a quinta maior cidade do Norte do Brasil. Não poderíamos deixar de estarmos ali. Com essa unidade, além de melhorarmos a qualidade do serviço oferecido, também estaremos atendendo a crescente demanda desta região”, afirma Tibério Ramos, diretor de desenvolvimento e expansão da Ramos Transportes.

Já a unidade de Manaus, AM, teve seu terminal ampliado. Em atividade há apenas três anos, a filial que começou em um galpão de apenas 1.000 m² já se mudou para uma nova planta, construída em uma área de 10.000 m² e com 1.500 m² de edificações.

Com o crescimento da demanda, a Ramos já expandiu a área em mais 3.000 m² com a incorporação de terreno nos fundos do atual e aumentando a área construída em mais 1.000 m², totalizando 13.000 m² de terreno com 4.000 m² de edificações. O atual Terminal possui pé direito compatível com verticalização de mercadorias e docas em crossdock para agilizar as operações. Manaus conta ainda com o apoio de 250 semi-reboques da empresa, que auxiliam no transporte da carga, já que a região tem a particularidade do transporte fluvial.

Por fim, a unidade de Rio Branco, AC, que começou em pequeno galpão e com restrições nas facilidade operacionais, muda-se para um prédio novo construído dentro de um business park, contando com as facilidades na operação. O novo Terminal foi construído ao lado de uma área que dobrará sua capacidade de 500 para 1000 m² e assim sucessivamente até 3.000 m², se for necessário.

Atualmente, a empresa atende a 20 mil entregas por mês, na região Norte, que vai desde produtos vendidos pelo e-commerce, confecção e eletroeletrônicos, até cosméticos e farmacêuticos. Com as mudanças, a empresa espera ter um crescimento de 20% no serviço de distribuição de cargas.

“Ainda em 2009 expandiremos para o interior de Rondônia e até abril será inaugurada a filial de Santarém, PA”, adianta Tibério.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal