Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Empilhadeiras 26 de fevereiro de 2024

RETRAK comemora 169 novos contratos de locação em 2023

A RETRAK, empresa especializada em prover sistemas de movimentação de materiais, comemora resultados de sua atuação em 2023, quando conquistou 169 contratos pelo Brasil, entre novas empresas e clientes que decidiram aumentar sua prestação de serviço. A RETRAK também registrou crescimento de 569 máquinas em sua frota de locação.

As locações em 2023 atenderam prioritariamente os seguintes setores da economia: indústria (36%), armazenagem (12%), distribuidores e atacadistas (17%), Operadores Logísticos (15%), transportadoras (5%) e varejo (11%).

Quanto ao tipo das máquinas, em 2023 a RETRAK entregou 59 empilhadeiras elétricas de contrapeso; 179 empilhadeiras elétricas retráteis e selecionadoras de pedidos vertical; 275 transpaleteiras elétricas e empilhadeiras patoladas; 59 empilhadeiras a combustão e 4 rebocadores. O destaque para a maior locação de empilhadeiras retráteis, transpaleteiras elétricas e empilhadeiras patoladas se deu por serem as mais usadas em áreas de armazenagem, uma especialidade da RETRAK desde que foi fundada há 30 anos.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados conquistados em 2023. Já consideramos este nosso melhor ano, quando comemoramos 30 anos de atuação com diversos movimentos que apoiaram o crescimento dos nossos negócios em território nacional, tanto em filiais, captação de novos clientes, reforço de atendimento e desenvolvimento de novas soluções. É o ápice de um trabalho de longo prazo de todo nosso time”, afirma Fábio Pedrão, sócio-fundador e diretor executivo da RETRAK.

Sobre a RETRAK

Com 30 anos de atuação no mercado nacional, a RETRAK é especializada em prover sistemas de movimentação e armazenagem de materiais disponibilizando, para locação ou para venda, uma completa linha de empilhadeiras elétricas e a combustão e transpaleteiras elétricas. É dealer da fabricante de empilhadeiras Still Brasil e Linde, Kion Group, prestando serviços autorizados pela fábrica. A empresa fornece equipamentos elétricos com baterias e carregadores e, opcionalmente, disponibiliza mão de obra para gestão da sala de carga de baterias e mecânico residente na planta do cliente. A RETRAK também conta com departamento técnico próprio para desenvolvimento de equipamentos especiais e customizados, adequados à operação dos clientes.

Volvo
BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal