Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 5 de junho de 2009

Seal fecha parceria com Uconn para rastreamento de frota

A Seal Tecnologia fechou parceria com a Uconn, companhia brasileira especializada em gestão em tempo real da mobilidade de frotas, por meio de telemetria. O acordo visa a oferecer soluções, incluindo coletores de dados comercializados pela Seal, para agilizar a transmissão e a visualização de informações sobre localização, rastreamento e gerenciamento de veículos em circulação.

“O objetivo da solução Seal-Uconn é potencializar a eficácia em mobilidade. A Uconn oferece um portal de internet que permite visualizar a movimentação da frota em tempo real, com base em rastreadores quad-band e antenas GRPS e GPS. A parceria com a Seal agrega mais recursos ao gerenciamento de cercas virtuais, por meio da oferta de coletores de dados. Essas cercas são pontos de latitude e longitude definidos no mapa para acompanhar a movimentação de veículos, pessoas ou objetos em certa região”, explica Wagner Bernardes, diretor de Marketing e Vendas da Seal.

As funcionalidades do portal podem ser desempenhadas com base no GPS instalado nos coletores de dados. De posse desses equipamentos, motoristas e outros usuários envolvidos na movimentação da frota verificam informações como a rota a ser seguida, data e horário estipulado para a chegada ao destino e duração prevista do trajeto.

O sistema torna possível definir rotas de antemão e permite ao cliente acompanhar o status do serviço de transporte por meio de uma representação gráfica no portal, capaz de atualizar a posição do veículo a cada 2 segundos. Esses dados também podem ser enviados via SMS. A solução ainda emite alertas – via SMS, e-mail e avisos no site ou em sistemas de terceiros – em caso de desvios de trajeto ou velocidade acima do limite permitido, por exemplo.

Para fornecer dados sobre o transporte em andamento, o rastreador envia-os ao servidor de comunicação, que gera um documento de texto (log) com o status atual da operação. Esse log é processado e armazenado no banco de dados, que em seguida é consultado pelo portal para exibir as informações requisitadas pelo usuário.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal