Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Segurança 12 de abril de 2021

SegurPro lança solução para aumentar segurança em Centros Logísticos e de Distribuição

SegurPro

A SegurPro – braço de segurança patrimonial do Grupo Prosegur que oferece consultoria e tecnologia de ponta para prover soluções customizadas em segurança para qualquer tipo de cliente – lançou uma solução integrada voltada principalmente aos Centros Logísticos e de Distribuição localizados em qualquer região do país.

A solução usa tecnologia de ponta monitorada através do SOC – SegurPro Operations Center, centro de controle completo localizado na cidade de São Paulo, com capacidade para operar de forma remota em todo o Brasil e até mesmo em países vizinhos. O SOC atua na cobertura da segurança dos locais 24hs por dia, 365 dias no ano.

“A solução, conhecida como Integra, foi desenvolvida pela SegurPro e reúne o que há de mais inteligente em segurança e é capaz de integrar tecnologias avançadas de todos os sistemas a uma operação de vigilância e portaria com mão de obra especializada, antecipando-se, assim, a eventuais ocorrências, e contribuindo para a estratégia de negócio do cliente”, comenta Fernando Ventura, diretor comercial da SegurPro.

Após o levantamento dos riscos e dos sistemas de um Centro Logístico e de Distribuição, os consultores da SegurPro desenham a solução mais adequada para cada situação se valendo do que há de mais tecnológico no mercado de segurança, com soluções para o monitoramento do perímetro, controle de acesso nas portarias e até para o monitoramento da operação nas áreas internas do cliente, continua Ventura.

Para o monitoramento do perímetro, a SegurPro propõe a aplicação de câmeras e analíticos de vídeo que contam com algoritmos de Inteligência Artificial capazes de criar um perímetro virtual de segurança que, com o apoio de rondas físicas e os sistemas de comunicação (sonoros e visuais), inibe e tem um efeito de dissuasão na ameaça de invasores.

“Já o controle de acesso nas portarias promete inovar na agilidade e na segurança do atendimento, por ser completamento remoto. O visitante deve fazer um pré-cadastro agendando a data da sua visita ao Centro. Após as devidas validações, o visitante recebe um QRCode que libera sua entrada na data agendada automaticamente. No caso dos caminhões, é realizada uma dupla verificação, do QR code gerado, mais dados complementares, antes que seja liberado o acesso ao parque logístico. Tudo isso agilizando o tempo de atendimento e, consequentemente, aportando valor aos usuários do parque”, diz o diretor comercial da SegurPro.

A solução inclui ainda o monitoramento das áreas internas, como o correto uso de portas de emergência por exemplo, e através de vídeos analíticos embarcados nas câmeras de segurança, identifica objetos deixados nas vias e até o uso devido de EPIs.

Mediante qualquer ocorrência, os protocolos pré-definidos com o cliente são acionados, que podem incluir um atendimento de pronta-reposta ao enviar equipes de vigilância ao local, ou até o acionamento das forças policiais.

Todos esses dados gerados pela movimentação do dia a dia nos Centros são computados e transformam-se em reports em um dashboard onde o cliente pode acompanhar em tempo real, mais um benefício que facilita, e muito, na agilidade e assertividade de sua tomada de decisão.

webinar
webinar
alperseguros
fronius
Retrak
savoy
postal