Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 14 de setembro de 2010

SMH do Brasil passa a se chamar TVH do Brasil

Três marcas

Vale lembrar que em 2003, a norte-americana SMH foi adquirida pelo Grupo TVH, da Bélgica. Já em 2006, os belgas compraram a também norte-americana Intrupa. Desta forma, hoje, as três marcas – TVH, SMH e Intrupa – pertencem ao Grupo TVH. Portanto, todas elas estão debaixo do mesmo guarda-chuva, como destaca a campanha de marketing que vem sendo realizada pela TVH do Brasil para consolidar o novo nome.

TVH do Brasil (Fone: 11 3205.8555) é o novo nome da SMH do Brasil (nome utilizado de agosto de 2007 até junho de 2010), empresa que iniciou as operações no país como Intrupa do Brasil no ano de 2001.

Apesar da alteração da razão social, a companhia continua utilizando no mercado nacional sua marca de produtos TotalSource, já bastante conhecida pelo segmento de peças de empilhadeiras. Aliás, todos os produtos TVH do Brasil serão comercializados com a marca TotalSource.

O principal motivo da mudança de nome, segundo o diretor-geral da empresa, Newton Santos, é a amplitude e a força que o nome TVH tem no mercado mundial. Na América do Norte, por exemplo, mercado no qual o grupo também tem forte atuação, continuará sendo utilizado, ao menos por enquanto, o nome SMH.

Para o diretor da TVH do Brasil, uma forte razão para a alteração do nome no Brasil é que a TVH oferece uma gama muito maior de peças que a SMH dos Estados Unidos. "Em oito meses, no Brasil, incrementamos o nosso estoque com duas mil peças (Stock Keep Units). A companhia tem disponibilidade de mais de 450 mil referências (SKU), o que nos permite uma oferta de 12 milhões de referências OEM", comenta Santos.

Além da mudança de nome, a empresa apresenta outras novidades para o mercado nacional, como a entrada nos segmentos de peças para plataformas elevatórias e rebocadores, bem como nos mercados de paleteiras manuais e varredoras industriais. Ainda, está trazendo garfos nas princi-pais medidas para empilhadeiras.

Grande destaque nesta expansão da TVH do Brasil, a varredora SmartSweep já teve oito unidades comercializadas no país. Ela é mecânica e extremamente versátil, deve ser acoplada no garfo de uma empilhadeira, tem capacidade para 400 kg e pode ser utilizada tanto em pisos lisos como em chãos mais ásperos, bastando ao operador optar pela escolha mais adequada.

Seguindo na esteira de novidades, para se consolidar ainda mais no mercado a companhia adquiriu um terreno de 6.850 m² em Vinhedo, na região da Grande Campinas, SP, no qual está investindo R$ 7 milhões e para o qual deverá transferir a sua sede – atualmente localizada na cidade de São Paulo – no primeiro trimestre de 2011.

O prédio da nova sede nacional terá um projeto de grande apelo socioambiental, algo que a empresa entende como primordial no mundo corporativo atual. A estrutura será erguida nos moldes da matriz mundial e trará tecnologias para conservação de energia, reutilização de água da chuva e eliminação adequada de resíduos, entre outras.

Com isso, a TVH do Brasil irá dispor, somando CD e escritórios, de uma área de aproximadamente 3.500 m² – com possibilidade de expansão – em um grande polo logístico, o que refletirá em grandes ganhos para a companhia, já que a atual sede tem 1.800 m² e está localizada na problemática capital paulista, onde as restrições de circulação de caminhões têm atrapalhado a vida das empresas.

Da nova estrutura, a TVH do Brasil irá atender a todo o mercado brasileiro. "Escolhemos Vinhedo pela proximidade com Campinas e também com São Paulo. Além da região ser um grande polo industrial, se trata de um excelente centro logístico, o que nos proporcionará crescimento nos mercados interno e externo, até pela proximidade com o Aeroporto de Viracopos", explica Santos.

Outro fator ressaltado por ele, além das vantagens que a companhia irá obter na distribuição de mercadorias, é o fato de a região contar com mão de obra extremamente qualificada e oferecer custos operacionais mais baixos do que a capital do Estado, por diversos motivos. "Iremos inaugurar o local com cerca de 85% da capacidade operacional e pronto para dar conta de nossa logística", comemora o diretor-geral.

Enquanto a mudança de endereço não acontece, a TVH do Brasil, por meio da utilização da metodologia Balanced Scorecard, tem atentado bastante aos índices nos quais precisa mexer para se manter no caminho certo da busca pelo crescimento.
 
Uma das áreas que a empresa considera de grande importância é o e-commerce, que hoje representa 55% das cotações e 29% das vendas no país. "Na companhia, em nível mundial, estes números representam, respectivamente, 75% e 55%. Por isso, é essencial darmos atenção especial ao e-commerce", justifica Santos. "Estamos apostando muito no atendimento, não só em vendas, mas, principalmente, no suporte pós-vendas", completa.

Enersys
Savoy
Retrak
postal