Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 1 de abril de 2015

São Paulo tem nova unidade da TNT para atender pequenas e médias empresas da região

A transportadora de cargas expressas TNT (Fone: 0800 979.6979) inaugurou no último dia 17 de março sua nova filial em SP. Localizada no bairro Canindé, na capital do Estado, a unidade tem 1.300 m² e 27 funcionários, e o foco do local é atender pequenas e médias empresas da região. Os principais setores cobertos são têxtil, confecções, acessórios e utensílios domésticos. 

De acordo com Ignacio Garat, presidente da TNT no Brasil, a filial é estratégica para a companhia, que busca se aproximar mais dos clientes. “Com esse investimento, estamos alinhados com as estratégias da companhia. Buscamos otimizar os recursos operacionais da TNT. Considerando o trânsito da cidade de São Paulo, além das restrições de circulação, passamos a ter um acesso mais fácil ao centro com a unidade, aumentando a nossa capilaridade”, afirmou Garat durante a inauguração.

As atividades de coleta e distribuição na região feitas majoritariamente a partir do hub Remédios, o maior hub da empresa em São Paulo, passam agora a ser responsabilidade da filial Canindé.  Para isso, 12 veículos atendem 9 rotas de distribuição. A operação local começou em fevereiro e abrangerá 15.000 códigos postais.

Ainda segundo Garat, a região central da cidade é conhecida pela concentração de comércio e, com a nova localidade, a quilometragem corrida para atendê-lo diminui, dando mais produtividade às operações da TNT. Com a filial Canindé, a diminuição de quilômetros rodados por dia chegará a 30%, considerando que a operação na região será feita por meio da unidade Canindé e não mais pelo hub Remédios. A captação da região central é responsável por 18% do fluxo de cargas da cidade. 

Segundo Mauricio Cortizo, diretor regional da empresa, toda carga coletada pela nova filial é direcionada para a filial Remédios, que faz a ramificação da distribuição por modais. A previsão inicial está em 100 despachos por dia e 150 coletas diárias. O atendimento também é direcionado para pessoa física, como no caso de pequenos compradores de produtos da região que precisam do despacho da carga.

O atendimento às pequenas e médias empresas segue a tendência de crescimento da representatividade desses negócios no PIB nacional. Assim como em outros países, as pequenas e médias empresas já são responsáveis por fatia grande do PIB, e no Brasil a tendência é que essa representatividade continue aumentando. “Queremos acompanhar o crescimento da pequena e média empresa, sem esquecer os grandes clientes que já temos na nossa carteira”, afirmou Garat.

A meta da TNT é atingir 98% de qualidade de serviço em suas operações. A companhia investiu R$ 40 milhões em renovação de frota. Outras três unidades estão previstas, sendo uma próxima ao metrô Clínicas em São Paulo, SP, que será focada no setor Healthcare, atendendo a coletas e distribuição de produtos prontos e exames para hospitais da região, uma em Guarulhos, SP, e uma na região do ABC. 

Bicicletas

A filial Canindé está atuando com um projeto-piloto de transporte. Duas bicicletas adaptadas com baú de 1 m3 para a coleta e distribuição de cargas fracionadas e de curta distância estão sendo usadas, aproveitando o grande número de ciclofaixas do bairro. Esse projeto está sendo realizado exclusivamente nessa localidade. 

Enersys
Savoy
Retrak
postal