Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Premiação 8 de julho de 2021

Still, Cargotec e Interroll estão entre as vencedoras do prêmio IFOY 2021 de intralogística

A decisão está tomada, os vencedores do IFOY Award 2021 foram anunciados no último dia 5 de julho! Representantes da arculus, Cargotec, idealworks, Interroll Group, Still e Volume Lagersysteme receberam o “Oscar da intralogística” durante a cerimônia de premiação no Museu Alemão do Futebol, em Dortmund, Alemanha.

O IFOY é o prêmio de intralogística mais importante do mundo. Em 2021, 14 empresas internacionais inscreveram 17 soluções na nona edição da premiação. “Os vencedores demonstraram mais uma vez que as empresas podem ser inovadoras e com visão de futuro, mesmo em tempos de pandemia, contribuindo significativamente para o futuro da intralogística através de produtos de alta tecnologia”, enfatizou a presidente do júri, Anita Würmser.

 

Vencedores

A especialista em empilhadeiras Cargotec ganhou seu primeiro IFOY Award na categoria “Veículo Especial” com a segunda geração da Moffett E4-25.3NX, a primeira empilhadeira totalmente elétrica do mundo. De acordo com o júri, o equipamento, que não emite gases poluentes e tem baixo ruído, é único em sua classe. Com tração nas três rodas e inúmeros recursos de segurança, convenceu os avaliadores por sua eficiência econômica e alto desempenho.

Já o vencedor na categoria “AGV” foi o iw.hub, da idealworks, subsidiária da BMW. Originalmente desenvolvido para uso interno, o robô móvel autônomo (AMR) agora está disponível no mercado e pode ser implementado com muita facilidade em apenas dois dias, sem quaisquer ajustes estruturais. O AMR, que mostrou nos Dias de Teste sua flexibilidade e outras funcionalidades, também se destacou pelo preço competitivo.

Na categoria “Especial do Ano”, o troféu foi para o Smart Pallet Mover (SPM), do Interroll Group. A nova solução de robô móvel para a automação do transporte de paletes nas áreas de máquinas de produção e separação de pedidos convenceu os testadores e o júri não apenas por seu alto grau de inovação, mas também pelo custo-benefício.

A arculus também ganhou um troféu, na categoria “Software de Intralogística”, com o sistema de gestão de frota independente arculus Fleet. A solução permite a operação de AGVs de diferentes fabricantes por meio de uma interface VDA5050 e abre novas possibilidades para a operação mista de veículos em armazéns automatizados, que eram impensáveis ​​há pouco tempo.

Na categoria “Soluções Integradas de Armazém”, o prêmio deste ano foi para a Still, com o projeto Danfoss. Para o novo depósito de produção da Danfoss Power Electronics, a Still implementou uma solução perfeitamente coordenada que consiste em três empilhadeiras automatizadas em série, a ferramenta iGo e o sistema de segurança ELOshield. De acordo com o júri, o projeto é um exemplo impressionante de como os armazéns automatizados serão controlados, monitorados e analisados ​​no futuro.

Cinco jovens empresas se classificaram para a fase final na categoria “Start-up do Ano”, com soluções inovadoras muito diferentes. No final, o Volume WAVE, da VOLUME Lagersysteme, saiu vitorioso. O primeiro armazém de transporte de paletes totalmente automatizado do mundo com acesso individual a cada local de armazenamento convenceu o júri com seu design fundamentalmente novo, bem como sua implementação profissional. Segundo os cientistas, a solução oferece uma grande economia de espaço.

 

Sobre o prêmio

O IFOY, que reconhece os melhores produtos e soluções de intralogística do ano, estabeleceu-se como um indicador de relação custo-benefício e é considerado o principal prêmio de inovação em intralogística devido à sua expertise técnica.

A base para a decisão é a auditoria em três fases, composta pelo protocolo de teste IFOY, com cerca de 80 critérios, o IFOY Innovation Check científico e o teste do júri. O detalhe mais importante é que os indicados não são comparados entre si, mas com os produtos de seus concorrentes no mercado.

Todos os indicados passaram pelo IFOY Test Days, em março, no centro de exposições Messe Dortmund, na Alemanha. Pelo segundo ano consecutivo, cerca de 100 compradores potenciais também estiveram no local de testes.

Os vencedores são escolhidos anualmente por um júri internacional de jornalistas especializados. A Logweb é a única jurada das Américas a fazer parte.

O IFOY é patrocinado pela VDMA – Associação Alemã de Manuseio de Materiais e Intralogística. Os parceiros são Messe Dortmund, Cascade, Chep, Garbe, Kögel e LTG. A sede da organização do IFOY fica em Ismaning, perto de Munique. A fase de inscrição para a edição 2022 começa em 1º de agosto de 2021. Só na Logweb você acompanha todas as informações sobre o IFOY em língua portuguesa.

imagem_premiação

webinar
alperseguros
Jamef
Jamef
fronius
Kivnon
Geotab
Retrak
savoy
postal