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Empresas 24 de novembro de 2015

Sulista conquista novo cliente: Cummins South America

Em um ano considerado difícil para o mercado, a Transportadora Sulista acaba de conquistar um importante novo cliente: a Cummins South America, maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores. “A Cummins é um player importante, de grande destaque no segmento automotivo. São altamente exigentes com seus fornecedores. A Sulista está totalmente capacitada para atender a este novo negócio, com muita qualidade. Temos como diferencial o fluxo de informação, acompanhamento de programação com reporte de desvios, agilidade para atendimento de cargas críticas, emergenciais. Com este bom trabalho, nossa expectativa é rapidamente aumentar nossa participação, com a conquista de novas rotas no cliente”, conta Flavio Donato, gerente comercial na Sulista.

A transportadora ficará responsável pelo atendimento da rota Joinville-Guarulhos, com frequência diária e milk run de fornecedores do Sul com destino  Cummins Guarulhos. O novo negócio conquistado representará um aumento de 5,5% na receita do segmento automotivo. Considerando a retração deste mercado em 2015, as novas contas ajudam a equilibrar o impacto dos baixos volumes.

Para o supervisor de Planejamento de Materiais da Cummins South America, Eliseu Salivar, as primeiras impressões do trabalho são muito boas. “A Sulista apresentou preços competitivos juntamente com boas indicações dos clientes em comum. Em visita técnica, demostrou ter uma estrutura nas dimensões que a Cummins deseja para um fornecedor de serviços, com equipamentos, tecnologia e pessoal qualificado. No início da operação havia uma dúvida se a Sulista iria se adaptar às nossas necessidades, porém se mostrou ágil e eficaz se adequando ao processo Cummins”, conta Eliseu.

Expectativas

Com um início de operação bem ajustado, a expectativa agora é traçar novos objetivos logísticos. “A aproximação do time operacional e comercial à operação Cummins trouxe oportunidades de melhorias de curto prazo. A troca de informações e a confiança do serviço prestado aumenta o nível de satisfação interna (colaboradores) e externa (fornecedores). Esta parceria se mostrou promissora. Hoje a Sulista atende uma gama de fornecedores com localização delimitada. Com o desempenho alcançado, podemos vislumbrar novas oportunidades”, finaliza Salivar.

Já para a Sulista, a expectativa é ampliar participação no cliente e apostar na retomada dos volumes no setor automotivo.  “Como as previsões para o setor em 2015 e 2016 não são as mais otimistas, o trabalho de nossa equipe comercial é abrir frentes e conquistar clientes novos deste segmento”, completa Flavio Donato.

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