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Lançamento 27 de julho de 2015

Sunnyvale apresenta envolvedora de paletes e oferece soluções para logística de armazéns

De olho no mercado de armazenagem, a Sunnyvale (11 3048.0100) está trazendo ao Brasil uma nova envolvedora de paletes. O equipamento já está sendo comercializado pela empresa brasileira, que promete agilizar ainda mais como um todo o processo de armazenagem dentro dos galpões de médio e grande porte.

De acordo com o presidente da Sunnyvale, Luiz Nishikawa, a ideia é apenas completar todo o processo logístico oferecido pela empresa, uma vez que a companhia já oferecia uma vasta linha de equipamentos que vai desde o envase até a armazenagem de um determinado produto. Por outro lado, o executivo destaca que a inovação da envolvedora para o mercado brasileiro será muito útil.

“Antes se usava só aquele envolvimento orbital, que também é chamado de ‘múmia’ no mercado. Hoje, você tem uma máquina que embala o produto de cima a baixo, muito mais seguro, e ainda pode colocar quatro colunas de papelão bem resistentes nas laterais. Elas protegem os lados e em cima, além de ‘ensacar’ o produto. É um sistema muito utilizado pela linha branca”, destaca o presidente da Sunnyvale.

Um dos maiores clientes da companhia são os fabricantes de resina de plástico, que adotaram a máquina oferecida por Nishikawa. Mesmo assim, ele acrescenta que a Sunnyvale está “engatinhando” neste segmento, apesar de a empresa oferecer uma solução logística completa, e não mais determinados equipamentos para automatizar esse ou aquele procedimento.

“Agora nós podemos dizer que oferecemos uma solução logística mais completa ainda. A envolvedora e o robô chegam para completar esse ciclo. Você tem a embaladora, a esteira, a seladora e a máquina de pesagem, por exemplo, tudo no mesmo armazém. É muito útil para quem precisa passar por todos estes processos”, destaca Nishikawa.

Além dos fabricantes de resina de plástico, a Sunnyvale também tem se destacado como fornecedora de equipamentos para o mercado de ração para animais. Aqui, no entanto, quem se destaca são os equipamentos de selar e pesar o produto.

Robô de paletização

O robô é outro produto recente que também está fazendo sucesso nas mãos da Sunnyvale. Também integrado ao processo logístico total, o braço robótico vendido pela empresa substitui o trabalho manual do homem e automatiza toda a produção industrial.

No entanto, não é só esse o benefício que a máquina traz. Por substituir o trabalho braçal, o robô de paletização evitou que as empresas continuassem tendo funcionários com lesões mais sérias, como o LER – lesão por esforço repetitivo.

“Fora toda a agilidade do processo, as empresas começaram a perceber que era melhor investir em uma máquina do que ter que responder a processos judiciais depois. Em alguns casos, o processo é até mais custoso que o robô”, exemplifica Nishikawa.

A Sunnyvale já implementou a solução completa em pelo menos seis grandes companhias, de acordo com o gerente da divisão de máquinas para paletização da empresa, Luiz Gushiken. São indústrias dos mais variados segmentos, mas todas satisfeitas com o serviço.

“Todas essas empresas fizeram uma inovação, não apenas um investimento. São empresas que estão se preparando para o futuro e investindo”, revela o executivo.

Não são apenas as grandes empresas que podem receber os sistemas da Sunnyvale, mas há um espaço físico mínimo para instalação. Uma empresa pode comprar só uma embaladora, por exemplo, mas geralmente é a solução em uma disposição avançada que é adquirida. Para isso, o galpão precisa ter no mínimo 70 m² de espaço disponível.

Crescimento

O avanço projetado pela Sunnyvale para 2015 é de 10%, igual ao de 2014 sobre 2013, mas o presidente da companhia admite que estão sendo encontradas dificuldades para atingir esse objetivo. Alguns produtos estão cumprindo a meta, mas outros estão abaixo.

“Alguns chamam de crise, outros de recessão, mas para a Sunnyvale não tem crise, nem nada. Eu preparei a empresa para estar no patamar correto e estamos seguindo esse caminho. Historicamente, as indústrias seguram o investimento para o segundo semestre e é nele que a gente aposta para alavancar nossas vendas”, complementa o presidente da Sunnyvale.

Atualmente, a Sunnyvale representa 20 marcas no Brasil e possui cerca de 90 equipamentos à venda em seu catálogo.

 

 

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