Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Logística Portuária 1 de julho de 2021

Svitzer Brasil entra em dois novos portos

Svitzer_

A Svitzer, líder global de fornecimento de rebocadores e parte da Maersk, adicionou os portos de Pecém e Suape à sua presença e suas operações no Brasil, alcançando, assim, um marco importante na estratégia de crescimento da Svitzer Brasil e da Svitzer Américas.

A Svitzer opera no Brasil desde 2015 e, desde então, solidificou sua presença no Sul e Sudeste do país, atendendo e apoiando clientes em cinco portos. Agora, a Svitzer Brasil dá próximos passos importantes ao entrar nos portos de Suape e Pecém, no Nordeste do país.

Para atender aos clientes nos dois portos, a empresa está alocando dois potentes rebocadores ASD em cada porto – todos os quatro construídos recentemente no Brasil e com equipamentos de última geração.

Comentando sobre o início das operações em Suape e Pecém, Daniel Reedtz Cohen, diretor-gerente da Svitzer Brasil afirma: “Estou muito satisfeito por podermos adicionar Suape e Pecém à nossa presença no Brasil – este é um marco importante em nossa estratégia de expansão no país. A maioria de nossos clientes envolve multinacionais com presença em diversos portos e que apreciam os operadores de reboque que também têm ampla presença e, assim, ao expandir nossa cobertura portuária, podemos atender ainda melhor às necessidades de nossos clientes e apoiar suas ambições de crescimento”.

Já de acordo com Arjen van Dijk, diretor-gerente da Svitzer Americas, a empresa está firmemente comprometida com as Américas, com operações em 12 países e “vemos um potencial de crescimento significativo na região, tanto no reboque portuário quanto no terminal, que são nossos principais segmentos. O Brasil continua sendo um mercado-chave para nós e estamos determinados a transformar continuamente nossa presença, conhecimento e habilidades em valor para nossos clientes em todo o país”.

Com sede no Panamá, a Svitzer Americas emprega 835 pessoas e opera mais de 80 embarcações, prestando serviços marítimos a clientes globais e regionais em 12 países.

webinar
webinar
alperseguros
fronius
Retrak
savoy
postal