Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Portos 18 de maio de 2015

TCP realiza operação inédita de carga projeto

Uma operação inédita de carga projeto foi realizada sábado, 16, pela TCP Log – subsidiária dedicada a serviços de integração da cadeia logística da TCP (empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá). Trata-se do desembarque de um helicóptero modelo EC 175, medindo 15 metros de comprimento e 6 metros de altura, que chega ao Porto de Paranaguá a bordo de um supercargueiro Ro-Ro.

O helicóptero, trazido dos Estados Unidos pela Helibras (representante da Airbus no Brasil), desembarcou do navio rodando e, em terra, recebeu a hélice principal – única peça retirada para o transporte marítimo. “A TCP será responsável por toda a operação portuária de descarga do helicóptero do navio, por toda estrutura para que ele seja transferido para a área onde os engenheiros da Airbus farão a montagem da hélice, os testes necessários para garantir segurança de voo”, explica Thomas Lima, gerente da TCP Log.

Pela complexidade da operação e pela dimensão da carga a ser trabalhada, a equipe de carga projeto da TCP Log desenvolveu uma operação especial para que fosse viável o desembarque do veículo no Porto. Para ser homolagada como destino da carga da Airbus, a TCP recebeu equipes de engenheiros e pilotos da ANAC – Agência Nacional de Avição Civil e da Helibras que avaliaram a capacidade da subsidiária logística neste tipo de operação.

“A escolha por Paranaguá deve-se a capacidade da TCP de oferecer uma operação totalmente flexível ao cliente, adequando-se às necessidades que, neste caso, são muitas”, afirma Lima. “O objetivo nosso é que a TCP seja referência para esse tipo de operação que tende a acontecer com mais frequência”, finaliza.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal