Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 7 de março de 2022

Tecnologia organiza documentos de fornecedores em menos de 24 horas e otimiza organização trabalhista

Primeiros-passos

Quando falamos de organização de terceiros, vem em mente as principais normas que entram em vigência no Brasil para assegurar tanto a empresa quanto seus colaboradores e suas formas de trabalho. Os principais objetivos dessas normas é estabelecer uma compatibilidade para facilitar o dia a dia das empresas.

Há poucos meses as normas regulamentadoras 01, 07, 09 e 18, que até então possuíam inícios vigências diferentes, e tendo em vista que existe uma correlação dentro das ações a serem executadas pelas organizações, tiveram um adiamento que proporcionou um período maior para que as empresas se organizassem. Foi importante para uma simetria em suas redações para evitar conflitos entre os dispositivos legais como já aconteceu em revisões anteriores.

Desde 2020 vem se aprimorando a criação do GRO (Gerenciamento de Riscos Ocupacionais) que deverá constituir um novo documento: o PGR (Programa de Gerenciamento de Risco). Levando em consideração essa necessidade de adequação das empresas, a Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros, certifica que seus clientes estejam sempre atualizados e dando um suporte por meio da gestão e homologação de seus fornecedores. Com o uso da plataforma SerCAE, 100% criptografada que auxilia na gestão documental, é evidente que as empresas minimizam os riscos associados à subcontratação, assegurando também um cenário mais seguro para o terceirizado.

“Dentre as principais diferenças entre o PPRA e o PGR é o alcance, pois o PGR engloba todos os riscos e perigos ocupacionais existentes na organização, enquanto o PPRA considerava somente os riscos ambientas. Na Clever, avisamos as mudanças para os clientes e em menos de 24 horas fizemos todas as alterações necessárias para que a norma já estivesse normalizada. Visto que a vigência foi dada em janeiro deste ano”, explica Hamilton Monteiro, especialista de Gestão de Terceiros da Clever Global.

Atualmente a Clever Global atua gerenciando mais de 180 projetos com foco em energia, indústria, mineração e engenharia. Segundo Monteiro, este trabalho de digitalização de documentos e aumento de tecnologia de gestão de dados é extremamente importante para deixar as empresas com um suporte adequado. “Atuamos hoje em mais de 12 estados no Brasil e com a organização desses dados por meio de nossa plataforma, as organizações acabam tendo um prazo maior para revisar essas normas, pois tudo é prático, digitalização e com fácil acesso”, completa.

Saiba mais sobre o SerCAE, que integra de forma inteligente o controle de acesso, o controle de pagamento aos fornecedores e as auditorias com a Gestão Documental aqui.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono