Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 8 de junho de 2009

Thomas Brasil lança ferramentas para reduzir custos em logística

Especializada em soluções para gestão de pessoas, a Thomas Brasil apresenta ao mercado de logística ferramentas para gestão de equipes e identificação do perfil ideal para seus colaboradores. Segundo a empresa, com essas medidas é possível reduzir em até 50% os custos de um Operador Logístico com a manutenção da frota, acidentes e multas.

Por meio de pesquisas, a Thomas identificou dois fatores principais que interferem no setor de logística: os custos de manutenção e os problemas relacionados ao trabalho, sejam multas ou acidentes. Ambos são resolvidos com uma boa gestão de pessoas, através da identificação dos perfis bem sucedidos e da implementação de treinamentos específicos para este público, garante a empresa.

Para auxiliar as empresas do setor, a Thomas Brasil desenvolveu o Relatório do Condutor, no qual é possível analisar o perfil comportamental do motorista, além do grau de seu raciocínio lógico. 

De acordo como Victor Martinez, CEO da companhia, existem dois perfis diferentes de colaboradores. “Um possui muito conhecimento de sua função, mas possui uma personalidade forte, intempestiva. Já o outro, pode até não dominar o assunto, mas é mais calmo e também mais cauteloso. Geralmente, o primeiro perfil comete mais infrações e se envolve em acidentes, o que atrapalha os resultados”, afirma.

Para o profissional, traçando o perfil é plausível transformar mais colaboradores em bons profissionais. É possível descobrir quais são os comportamentos que os melhores motoristas, por exemplo, têm dentro da empresa. “Com isso, sugerimos que os outros sejam treinados para que eles também tenham as mesmas características”, finaliza.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal