Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 29 de outubro de 2008

TNT inaugura seu primeiro depósito “verde” na Holanda

A TNT acaba de inaugurar seu primeiro depósito com emissão zero de CO2, em Veenendaal, na Holanda. A abertura oficial contou com a presença de Harry Koorstra, diretor da divisão Mail. O depósito é o primeiro de uma série de edifícios “verdes” que serão usados pela TNT como parte do programa mundial Planet Me. A empresa global de entregas expressas e correios tem o objetivo de cortar suas emissões de CO2 em todos os seus edifícios, que totalizam 3 milhões de metros quadrados construídos em mais de 65 países.

O prédio é projetado para permitir o máximo possível de luz solar, reduzindo o uso de luz artificial. O edifício produz sua própria energia de forma sustentável. Mais de 300 painéis solares captam a luz solar e a convertem em energia. A água é bombeada do solo para aquecer e resfriar o prédio.

O depósito foi desenvolvido com a colaboração da construtora VolkerWessels e, por solicitação da TNT, o edifício deveria operar com emissão zero de CO2. A VolkerWessels focou nos anseios dos usuários finais durante o projeto e criou soluções criativas, incluindo a coleta de água da chuva para descarga dos toaletes, utilização de máquinas de café de baixa energia e mobília feita com material reciclado. O piso foi revestido com material reciclado. A escolha de grandes contêineres separados para descarte de papel e de materiais não recicláveis reduz a necessidade de esvaziamento.

A combinação excepcional de técnicas e medidas na unidade permite a economia de mais de 70% de energia, em comparação com um depósito convencional. O depósito “verde” da TNT está em operação desde a segunda quinzena de outubro e funciona como um centro de distribuição de correspondência para Veenendaal e redondezas.

Enersys
Savoy
Retrak
postal