Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 19 de maio de 2009

Toledo lança sistema que determina peso e volume de mercadorias em alta velocidade

Especializada em soluções para pesagem, a Toledo do Brasil acaba de lançar um sistema que permite às transportadoras e aos Centros de Distribuição determinarem o volume e o peso de até 3.000 mercadorias por hora.

Desenvolvido para otimizar o uso da frota e da área de armazenagem, o sistema é composto pelo dimensionador de volumes CSN 910, da Cargoscan As, e pela balança de pesagem em movimento Expressweigh. Ambos os equipamentos podem operar integrados a esteiras transportadoras já existentes na empresa.

“De acordo com a necessidade, o cliente pode realizar a cubagem da mercadoria e a pesagem dos produtos ao mesmo tempo ou em separado. Assim, pode confrontar o peso bruto e o peso cubado dos volumes. Isso possibilita a cobrança do preço justo pelo serviço, garantindo maiores ganhos às empresas”, declara o supervisor de Engenharia de Soluções da Toledo, Samir Macruz.

Com o CSN 910, a instalação não precisa ser feita entre as esteiras transportadoras, como acontecia com o modelo anterior, o CS 5000. A nova versão pode ser posicionada sobre os transportadores, evitando custos com obras de adaptação. O equipamento efetua de forma automática o dimensionamento e a cubagem de qualquer objeto com comprimento máximo de três metros, independentemente de sua orientação ou posição. Pode também ser totalmente configurado através do servidor web da empresa. Considerada pela empresa como robusta e de fácil manutenção, a balança Expressweigh, é específica para pesagem de produtos em movimento. Os dados captados são transmitidos ao microcomputador, permitindo a confrontação imediata das informações de embarque.

Enersys
Savoy
Retrak
postal