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Conteúdo 7 de agosto de 2009

TOTVS lança solução para gerenciamento de portos secos

Atuando no desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial integrada e na prestação de serviços relacionados, a TOTVS acaba de lançar o sistema de armazenagem de recinto alfandegado.

Desenvolvido para controlar todo o fluxo de documentos e mercadorias em Estações Aduaneiras do Interior (Portos Secos), o software está implementado em companhias cujas operações estão aprovadas pela Receita Federal do Brasil. O órgão é responsável pelo processo de fiscalização e desembaraço de toda a mercadoria que entra ou sai do país, podendo solicitar alterações de processos e sistemas conforme suas necessidades.

“Com este lançamento, pretendemos garantir a escalabilidade para clientes que desejam incluir este serviço ao portfólio, bem como atendê-los, de forma eficaz, gerando informações estratégicas para este mercado”, declara Gilsinei Hansen (foto), diretor de gestão de segmentos da empresa.

Unindo o sistema de ERP e Recursos Humanos da companhia, este software surgiu da carência específica de um cliente da TOTVS e, com a evolução do produto e a realidade deste segmento, integrou-se ao portfólio da companhia. A oferta é altamente configurável e conta com três modos de operações distintos: em unidades do interior, de fronteira e de Santos.

Ao todo, existem 12 macros processos nos quais o sistema de armazenagem de recinto alfandegado pode ser utilizado: portaria, expedição, operacional, coletor de dados, OS interna, aduaneiro, faturamento, cobrança, comissões, consulta, relatórios e transparência.

O software possibilita às estações aduaneiras controlar todas as suas operações, permitindo assim que a entrada e saída de pessoas, veículos e cargas sejam feitas de forma mais eficiente. Além disso, é responsável pelo controle de estoque, cargas, serviços, documentos, trânsito das mercadorias, processos, caixa, entre outros.

Crédito da foto: Adriano Vizoni

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