Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Tecnologia 22 de abril de 2020

TruckPad lança mais uma funcionalidade disruptiva para a contratação de caminhoneiros autônomos

Atualmente, cerca de 67% do transporte de cargas no Brasil é feito por caminhões, sendo cerca de 33% deles autônomos, e a maior dificuldade das transportadoras na contratação desses profissionais é a sua checagem junto à gerenciadora de riscos. Entre recolher os documentos junto ao caminhoneiro, enviar para a gerenciadora de risco e aguardar a aprovação, há um esforço operacional muito grande, além de custos adicionais e demora excessiva.

Pensando nisso, o TruckPad, maior plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas na América Latina, lançou um sistema de consulta automática na Gerenciadora de Riscos. Ao fazer uma oferta de frete, a transportadora pode acompanhar os motoristas que se interessaram e fazer uma verificação automática na GR por meio da plataforma TruckPad. A empresa de transportes recebe em tempo real a resposta se o motorista está liberado pela gerenciadora de riscos parceira para aquela carga e, caso deseje contratá-lo, acompanhá-lo no trajeto da viagem e ainda receber o protocolo digital de entrega. O serviço funciona por meio de uma assinatura mensal que permite consultas ilimitadas.

“Estamos sempre buscando formas de facilitar o dia a dia de toda a cadeia de transportes e, com essa nova funcionalidade, conseguimos economizar muito tempo das transportadoras e ajudá-las a encontrar os melhores caminhoneiros para seus fretes – de uma forma rápida e precisa”, afirma Carlos Mira, fundador e CEO do TruckPad. Com mais de 100 mil fretes ofertados por mês na plataforma, o app é utilizado por mais de 12 mil empresas e conta com 400 mil caminhoneiros autônomos registrados.

Newsletter
Cadastre-se aqui


Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL