Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 3 de abril de 2024

TW Transportes adota nuvem Azure com a SOU.cloud

Fundada no Rio Grande do Sul em 1966, a TW Transportes logo expandiu suas operações para outros estados da Região Sul e para São Paulo. Hoje, atende a todo o Brasil e também ao Mercosul. Periodicamente, a empresa de logística abre novas unidades e Centros de Distribuição estratégicos a fim de cobrir esse amplo território. Exemplo disso foi a recente inauguração do Centro de Distribuição em Carazinho (RS), aumentando em 60% sua capacidade operacional.

Tamanho crescimento requer que a tecnologia da companhia também acompanhe esse movimento. Dessa forma, a TW Transportes acaba de contratar a SOU.cloud para a migração de sua estrutura antiga para Microsoft Azure e serviços gerenciados.

“Buscamos um parceiro que tenha o cuidado de sustentar o ambiente em cloud com ações proativas. Assim, o nosso time fica livre para direcionar o seu foco para o nosso core business, que é a excelência em transporte de carga e armazenagem”, analisa Carlos Tauchert, Gerente de TI da TW Transportes.

Empresa brasileira especializada em nuvem, a SOU.cloud é uma das principais parceiras da Microsoft no Brasil, estando entre o rol seleto de companhias com o status de Azure Expert MSP. Em três anos de atividade, possui mais de 1.200 clientes por todo o país, num total que ultrapassa os 120 mil usuários.

“A TW Transportes chega para somar-se ao nosso time de clientes e nós ficamos muito contentes de poder apoiar a sua operação em nuvem neste momento de crescimento. Estamos confiantes de que podemos ajudar a empresa na jornada rumo à sua melhor versão”, comemora Fabio Junges, CEO da SOU.cloud.

De acordo com o Gerente de TI da TW Transportes, a partir da migração, a empresa espera ganhar principalmente em disponibilidade, modernização e escalabilidade. “A nossa parceria teve início em Dezembro de 2023 e tende a ser uma história de sucesso”, projeta Tauchert.

“A logística é uma área estratégica no Brasil e no mundo. O nosso país ocupa o 57º lugar no ranking global da área, segundo o Banco Mundial. Por isso, a nuvem representa um fator fundamental para o desenvolvimento do setor e a melhora do índice de performance logística. E a TW Transportes acompanha essa tendência na busca pela qualificação constante”, completa o CTO da SOU.cloud, Rodrigo Castro.

Volvo
BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal