Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Investimento 8 de março de 2016

Varejista paraense investe em gestão de estoque

O grupo empresarial RADISCO, localizado em Capanema, Pará, atua há quase 50 anos como varejista nos segmentos de móveis, eletrodomésticos, informática, eletrônicos, calçados, confecções, acessórios, cama, mesa e banho, entre outros.

O grupo está presente nos municípios de Capanema, Salinópolis, Irituia, Igarapé-açú, Castanhal, São João de Pirabas, Primavera, São Miguel do Guamá e Santa Luzia do Pará, com um total de 10 lojas, dois depósitos fechados, além de um centro de distribuição de 6 mil m² para atender a demanda da rede. São mais de 270 colaboradores diretos e dezenas de parceiros comerciais.

Há aproximadamente dois anos a empresa sentiu a necessidade de controlar melhor o seu estoque, agilizar a expedição de seus pedidos e ter processos logísticos eficientes e que trouxessem controle e agilidade à operação.

Através do auxílio de uma consultoria logística, iniciou um processo de seleção de um sistema de gerenciamento de armazém, o WMS.

O sistema que melhor se encaixou às necessidades da empresa foi o WMS ALCIS, que além de ter sido muito bem recomendado por empresas locais, também demonstrou robustez, flexibilidade de parametrização e excelente conjunto de funcionalidades.

Segundo Toninho Kauati, diretor geral da Radisco, “Quem não controla seus negócios, seus custos, suas vendas, sua inadimplência e seu estoque fica à mercê da sorte. “O mercado pune severamente estas empresas. O WMS nos ajuda a ter este controle sobre toda a operação”, afirma.

O WMS foi integrado ao ERP CS-Consoft para agilizar todas as trocas de informação entre a área comercial e logística da Radisco. “Por conta da implantação de processos logísticos consistentes, como recebimento in cego, separação fracionada e por onda, conferência de embarque, entre outros, bem como por todos esses processos serem realizados com coletores de radiofrequência, a operação possui indicadores altíssimos de acurácia de estoque”, complementa a diretora comercial da ALCIS, Alessandra Di Sicco.

Os resultados obtidos com a implantação do WMS ALCIS foram sentidos por todos os departamentos da empresa, como compras, que passou a ter uma visibilidade dos estoques; departamento de RH, que parou de pagar horas extras; e o departamento financeiro, que sentiu no bolso os resultados positivos do melhor controle do estoque e do aumento de produtividade de seus profissionais.

webinar
webinar
Retrak
savoy
Praxio
Farma
postal