Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Comércio Exterior 18 de julho de 2023

VCM Global Asset Management investe em Cargo Produce para acelerar o crescimento global da plataforma de Supply Chain

A empresa de investimentos VCM Global Asset Management deve investir até US$ 4,5 milhões para acelerar o crescimento da Cargo Produce, uma plataforma internacional única de solução de software para a cadeia de suprimentos, e exclusiva para importadores e exportadores.

Com a Cargo Produce, os usuários podem rastrear, gerenciar e automatizar todos os processos, desde pedidos de compra até documentação, confirmações de reserva, tempo estimado de entrega vs entrega real e muito mais, em apenas um único hub.

Atualmente a plataforma da Cargo Produce movimenta 170.000 TEUs por ano para os seus atuais clientes e pretende ultrapassar os 220.000 TEUs até o final deste ano. A empresa, que movimenta carga em mais de 100 países, também planeja expandir as operações no mercado latino-americano, incluindo o Brasil, como parte do seu objetivo mais amplo num mercado global de 10 bilhões de dólares.
“Criamos a Cargo Produce para resolver problemas antigos da cadeia de abastecimento de uma forma nova que vai ao encontro das necessidades dos nossos clientes, reduzindo custos, poupando tempo e automatizando processos, e é por isso que nosso crescimento vem sendo dobrado”, diz o cofundador Miguel Jubal, um engenheiro logístico com quase duas décadas de experiência com exportadores e importadores.
Ao gerir de forma mais eficiente a cadeia de abastecimento, a plataforma da Cargo Produce ajuda os seus clientes a diminuir o tempo gasto no rastreio de contêineres em uma média de 85%, reduzindo os erros de documentação e os tempos de resposta em até 90%, além de diminuir os volumes de e-mails em 70%, assegura Jubal.

Para a VCM GAM, afiliada da VCM Global Asset Management, o investimento visa atender uma tendência de implementação de soluções para a cadeia de abastecimento global em um mercado de mais de 4 biliões de dólares.

“O mercado de logística internacional é uma indústria massiva, oferecendo potencial de crescimento substancial para provedores de soluções inovadoras, como a Cargo Produce. Estamos entusiasmados por poder investir nesta empresa que possui rápido crescimento, e já ocupa uma posição única no mercado”, diz Santiago Tello, diretor Geral da VCM GAM, que também passará a fazer parte do conselho de administração da Cargo Produce.

O investimento fornecerá à Cargo Produce recursos para escalar suas operações, expandir sua base de clientes e aprimorar ainda mais suas ofertas de tecnologia. “Com esta injeção de capital, a Cargo Produce está pronta para consolidar sua posição como a plataforma número um para a cadeia de suprimentos internacional”, afirma o cofundador da empresa.

Sobre VCM Global Asset Management

Fundada em 2010, é uma empresa focada em investimentos alternativos em capital de risco, private equity, private equity imobiliário e oportunidades de mercado público. A VCM e suas empresas afiliadas administram cerca de USD 800 milhões em nome de instituições, escritórios familiares e empresas de alto patrimônio líquido. A gama diversificada de estratégias de investimento da VCM GAM abrange capital de risco, imóveis, private equity, apólices de seguro de vida, recebíveis médicos e estratégias de mercado público.

Sobre Cargo Produce A Cargo Produce é uma plataforma B2B SaaS de ponta que capacita exportadores e importadores em todo o mundo a gerenciar perfeitamente sua cadeia de suprimentos internacional a partir de um único hub seguro. Construída com os robustos recursos de segurança dos sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP) e projetada com a experiência do usuário e a adoção de ferramentas de colaboração populares como o Slack, a Cargo Produce oferece uma solução que facilita o gerenciamento da cadeia de suprimentos para seus clientes. É uma plataforma que dá visibilidade e controle de ponta a ponta, integrando todos os intervenientes logísticos no mesmo local. Empresas de todos os tamanhos e setores usam o software Cargo Produce e APIs para orquestrar sua cadeia de suprimentos internacional.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal