Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
E-commerce 18 de setembro de 2020

Volume de entregas da Mandaê cresce 152% em agosto

mandaê 1

Desde o início da pandemia, o setor logístico vem se destacando cada vez mais como peça fundamental na economia brasileira. Com o aumento expressivo das vendas online, o segmento também registrou forte crescimento, especialmente a partir de março.

Na Mandaê, plataforma logística que conecta e-commerces a transportadoras, o ritmo de crescimento também foi muito grande. Em agosto, a empresa registrou expansão de 152% no volume de entregas, comparado ao mesmo mês do ano anterior, totalizando alta de 136% em 2020. “Se compararmos o mês de agosto com o período de pré-pandemia, temos um aumento de 196%”, afirma Bruno Noale, vice-presidente Comercial e de Operações e CCO da Mandaê. Entre os setores que mais apontaram crescimento estão: moda (231%), higiene e beleza pessoal (219%), instrumentos musicais (211%) e alimentos e bebidas (203%).

Com estes dados, as projeções da companhia para este ano foram revistas. “No início do ano, a estimativa era de crescimento na ordem de 70% no volume de entregas. Com a explosão de vendas online, estimamos uma alta entre 130% e 140% para o ano completo”, anuncia.

Outro dado muito interessante nas vendas online é que, em junho, foi possível perceber que o público com mais idade, a partir de 55 anos, foi o que mais cresceu quando se analisa o volume de vendas. “Esse sempre foi o público mais resistente ao e-commerce por conta dos desafios de interação tecnológica que estão, cada vez mais, sendo superados”, comenta Noale. “É uma mudança de comportamento notório”, diz.

Greve dos Correios

Não é possível mensurar exatamente o quanto a paralisação parcial das operações dos Correios impulsionou os resultados das duas últimas semanas de agosto, já que os dados mostram uma consolidação da tendência de crescimento desde março. Contudo, segundo Noale, os problemas gerados pela greve, que acontecem a cada ano, contribuíram para despertar ainda mais a atenção de clientes e compradores para a necessidade de contar com plataformas de entrega 100% seguras e confiáveis. “A pandemia colocou a logística nos holofotes do dia a dia de toda a população. Ela passou de vitamina a um elemento vital como a água. Uma entrega eficaz e garantida não é mais apenas um diferencial”, conclui Noale.

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Nimbi Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
SDO Equipamentos
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL