Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 18 de março de 2009

Volvo do Brasil participa da Intermodal South America 2009

A Volvo do Brasil participará da Intermodal South America, considerada a maior e mais importante feira de logística e de comércio exterior das Américas. O evento, que está em sua 12ª edição, será realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, de 14 a 16 de abril.

“O setor de logística mantém seu ritmo de crescimento, mesmo com a crise internacional”, afirma Daniel Mello, coordenador de marketing da Volvo do Brasil. A Intermodal reúne os principais fornecedores de serviço dos setores de logística, transporte e comércio exterior.

A Volvo está levando para a feira um caminhão da linha VM, uma linha de caminhões que vem conquistando cada vez mais o transportador brasileiro. “Baixo consumo de combustível, grande disponibilidade e conforto são os principais fatores que fazem do VM uma grande opção para os transportadores”, diz Reinaldo Serafim, gerente de caminhões da linha VM.

Competitivos

“Em períodos de dificuldade e de mercado instável, como estamos vivendo neste momento, os transportadores precisam estar mais competitivos e com os melhores veículos para isso. Nós temos os mais avançados caminhões e a oferta de produtos e serviços mais adequada”, observa Serafim.

Paralelamente a exposição, será realizada a JoC South America Logiport, um programa de conferências de alto nível, realizado em parceria com o Journal of Commerce. Serão dez painéis divididos em três grandes temas: Summit Marítimo Internacional, Summit de Transporte da América do Sul e Air Cargo South America Summit.

A feira acontece em parceria com a concessionária Vocal, que possui instalações em Santos, mas a parceria é com as concessionárias Volvo localizadas em cidades portuárias como Itajaí, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém e Manaus.

Volvo Ocean Race

O estande da Volvo na Intermodal trará como tema a Volvo Ocean Race, maior competição de vela oceânica do mundo, que chega ao Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, a partir de 20 de março. A edição 2008/2009, iniciada em outubro do ano passado no porto de Alicante, na Espanha, está sendo considerada a mais difícil da história, uma vez que inclui a maior distância já percorrida, num total de 37 mil milhas náuticas, o correspondente a 69 mil quilômetros por todo o planeta.

Na perna de Qingdao, na China, ao Rio de Janeiro, os barcos navegarão 12,3 mil milhas náuticas, o equivalente a 22 mil quilômetros, o percurso mais longo desde a primeira edição da prova. Neste trecho, uma aventura de cerca de 40 dias em alto-mar, os velejadores experimentarão grandes variações climáticas e passarão por lugares inóspitos, como o temido Cabo Horn, o ponto mais ao sul do continente.

Oito barcos de ala participam desta edição da VOR. O brasileiro Torben Grael, que na edição anterior conquistou o terceiro lugar na disputa com o veleiro Brasil 1, é atualmente o líder da regata com o barco sueco Ericsson 4.

“Coragem e determinação, superação e respeito ao meio ambiente são temas presentes na regata e que são muito importantes para a Volvo”, afirma Solange Fusco, gerente de comunicação corporativa da Volvo do Brasil. “Por esta razão somos o principal patrocinador da competição”, completa a gerente. A VOR termina em junho em São Petersburgo, na Rússia.

A Volvo fabrica caminhões pesados e semipesados em sua fábrica de Curitiba, no Paraná, onde funciona sua sede latino-americana.

Fonte: Volvo

Enersys
Savoy
Retrak
postal