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Conteúdo 29 de setembro de 2008

Wal-Mart tem meta de reduzir uso de sacolas plásticas em um terço até 2013

A filial brasileira do Wal-Mart vai reduzir o uso de sacolas plásticas em suas lojas em 50% em 5 anos. A iniciativa vai envolver ações em todo o mundo e os países da operação internacional terão estratégias adequadas a cada realidade e cultura. “No Brasil, temos um programa de sustentabilidade bastante estruturado, com resultados concretos em diversas iniciativas, como construções, produtos e embalagens, eficiência energética e redução de resíduos, por exemplo”, diz o presidente do Wal-Mart Brasil, Héctor Núñez.

Os esforços da empresa poderão reduzir o consumo de energia ao equivalente a aproximadamente 678.000 barris de petróleo por ano e reduzir as emissões de CO2 em 290.000 toneladas por ano – o que representa a retirada de 53.000 carros das ruas.

“Reciclagem e redução de resíduos” é uma das três grandes áreas de atuação do programa de sustentabilidade do Wal-Mart Brasil – que inclui ainda “clima e energia” e “produtos sustentáveis” – onde a redução de sacolas está inserida. As áreas foram divididas em 10 plataformas que detalham cada um dos temas, são capitaneadas por um executivo sênior da companhia (vice-presidente) e propõem ações efetivas. Entre as metas globais do Wal-Mart estão reduzir os resíduos sólidos em 25% em três anos, ser abastecido 100% por energia renovável e ter lojas novas 30% mais eficientes.

Em 2005 a empresa assumiu o compromisso de adotar a sustentabilidade como um dos pilares do seu negócio, seguindo conceitos econômicos, sociais e ambientais. Para atingir seus objetivos e metas, está investindo, entre 2005 e 2010, US$ 500 milhões em infra-estrutura e aprimoramento de sistemas de gestão em busca de resultados.

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