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Conteúdo 29 de junho de 2009

Weidenhammer Packaging Group se instala no Brasil

A Weidenhammer Packaging Group (WPG), considerada líder europeia na produção de latas multifolhadas (formada com várias camadas de papel de alta resistência), tambores compostos e embalagens plásticas, busca consolidar sua atuação na América do Sul a partir de uma estrutura local de vendas e de suporte técnico.

Segundo explica Oliver Wolff, diretor regional para América do Sul & Europa Oriental, “a parceria com o Grupo HZ, da Argentina, possibilitou estruturar uma equipe de vendas própria e especializada no desenvolvimento do mercado local de latas multifolhadas. Profissionais técnicos especializados também fazem parte da nova estrutura, a fim de auxiliar no pré e no pós-venda.”

O diretor estima que a empresa instale uma planta na América do Sul em 2010 ou 2011. Hoje a Weidenhammer detém mais de 50% do mercado europeu de latas multifolhadas, sendo que 70% de seus negócios estão focados no setor de alimentos. O principal cliente nesta área, em volume, é a Procter & Gamble com as batatas Pringles. Outras marcas fortes no portifólio da empresa são Knorr, Nescafé, Nesquick, Pall Mall e Marlboro, estas duas últimas na área de tabaco.

Entre as novidades trazidas pela Weidenhammer para o mercado sul-americano está a linha completa de latas multifolhadas, especialmente indicada para alimentos, bebidas instantâneas, tabaco, candies e snacks, produtos para cuidado pessoal e farmacêuticos, pet food, produtos para jardinagem e químicos em geral, em pó ou granulado. Há ainda uma linha específica para alimentos destinados ao food service e/ou mercado institucional.

Segundo Wolff, o principal diferencial da linha de embalagens da Weidenhammer é o sistema de fechamento por membrana, em alumínio ou papel revestido, “com um custo, em média, 25% inferior ao dos sistemas convencionais. Este fechamento por membrana também propicia a aplicação de sobretampas com ‘design’ diferenciado”.

Outra característica do sistema da Weidenhammer é que toda a embalagem – corpo, tampa (membrana) e sobretampa – é formada em uma única operação e entregue para o cliente pronta para ser envasada com o produto. “Este processo elimina duas etapas na linha de produção e um eventual investimento, por conta do cliente, em equipamentos especiais para a aplicação da tampa e da sobretampa”, lembra o diretor regional.

A Weidenhammer também oferece para o mercado sul-americano uma linha de embalagens específica para food service e para produtos perigosos, com certificação UN (Grupos II e III). Esta linha para grandes volumes é apresentada nos formatos retangular e redondo, com distintos tamanhos de base, diversas barreiras e proteção extra para armazenamento e utilização em ambientes úmidos. Os tambores são dotados ainda de tampas e alças plásticas que facilitam o uso e o transporte das embalagens.

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