Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Investimento 9 de maio de 2016

West Coast investe em software para controle administrativo e se destaca no mercado calçadista

O mercado brasileiro de calçados, roupas e tecidos já começou o ano apresentando dificuldades. Segundo dados do IBGE, as vendas recuaram 3% no período de janeiro a março. As perspectivas não se mostram boas, levando em consideração a crise econômica que se agrava no País. Porém, mesmo em um contexto desfavorável, algumas marcas estão se destacando, principalmente, com investimentos em inovações e novos processos que contribuem para o aumento de produtividade.

A West Coast – marca de calçados e roupas masculinas do Grupo Priority presente em 6500 pontos de venda no Brasil – comercializa peças de estilo jovem inspiradas nos surfistas da Califórnia, desde a década de 80. Nos mais de trinta anos de história, a marca cresceu, expandiu os segmentos de venda e com isso permitiu, inclusive, o surgimento da Cravo & Canela, segunda marca do Grupo, que comercializa calçados e acessórios femininos.

Dentre as várias mudanças que aconteceram dentro da empresa no decorrer dos anos, o investimento em um novo sistema de controle e gestão administrativa marcou uma nova fase para o grupo. “Há três anos, com a expansão da West Coast para a produção de roupas e acessórios, percebemos a necessidade de contratar um novo software de gestão empresarial, mais funcional, eficiente e aderente as novas necessidades do negócio”, conta o Gerente de TI do Grupo Priority, Alexander Petrushenko.

O Grupo optou pelo sistema da CHB Informática, especializado em soluções para o setor calçadista. “Antes de implementar esse software especializado, trabalhávamos com outro, menos aderente as necessidades da empresa. Não conseguíamos integrar as informações, nem armazenar todos os dados e informações importantes para o funcionamento e evolução das marcas”, ressalta Alexander Petrushenko.

Com o sistema, os colaboradores têm hoje acesso à gestão informatizada de módulos que envolvem dados de compras, estoque, contabilidade e faturamento. “Nossa gestão foi otimizada em todos os setores, assim como o rendimento da equipe e a produção. Nossa eficiência cresceu, assim como os resultados alcançados e as boas perspectivas, mesmo neste momento ruim para o setor”, completa Marcelo Tonello, Controller do Grupo Priority.

A CHB desenvolve seus aplicativos em GeneXus – ferramenta de desenvolvimento acelerado (RAD) e multiplataforma – que permite a geração e manutenção automatizadas de aplicações. Com isso, os sistemas são muito simples e funcionais e auxiliam na eficácia dos resultados dos clientes.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal