Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 8 de setembro de 2008

As características do transporte intermodal da BNSF

Para cobrir a maior parte do território americano, o serviço intermodal da Burlington Northern Santa Fé (BNSF) implantou 30 bases regionais que podem atender clientes situados em um raio de 320 quilômetros. Essas bases oferecem ao mercado de transporte dois serviços expressos para contêineres e carretas rodoviárias: o internacional e o doméstico.
 
As principais cidades, assim como os principais portos, estão ligados por diversos trens diários, garantindo ao cliente um serviço regular e confiável.
 
O serviço internacional dispõe de 26 hubs (centros concentradores de carga) de origem e destino, enquanto que o serviço doméstico tem 20 hubs. Esses centros são terminais de integração rodo-ferroviários que têm áreas, equipamentos e pessoal habilitado para as operações de transbordo.

Os principais fluxos de carga do serviço intermodal da BNSF estão localizados nos eixos que ligam a região de Chicago (stado de Illinois) a Los Angeles e Oakland (estado da Califórnia) via Kansas City, Albuquerque e Phoenix – o denominado eixo sul -, e Chicago a Porland (estado de Oregon) e Seattle (estado de Washington) via Saint Paul, o denominado eixo norte. O total desses fluxos intermodais com a Costa Oeste (Oceano Pacífico) somará aproximadamente 8 milhões de embarques de contêineres e carretas rodoviárias em 2008.

Toda mercadoria que é recepcionada nos terminais de origem passa por um escaner e as instruções de embarque são confirmadas eletronicamente. Durante todo o trajeto, milha por milha, a carga é monitorada e o cliente é notificado antes da carga chegar.

Na expedição do terminal de destino, a carga é checada para confirmar se o motorista pegou a unidade correta e também é feita uma inspeção para a verificação de eventuais danos.

 

Fonte: PortoGente – www.portogente.com.br

 

 

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal