Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 16 de novembro de 2010

Fricke fala sobre a CeMAT no Brasil

Em visita ao Brasil no começo de agosto último, Carsten Fricke, diretor de projetos do setor de feiras globais da Deutsche Messe, falou sobre o que espera e os preparativos para a realização da CeMAT South America em São Paulo, SP, em abril de 2011.

"Nossa expectativa é que a CeMAT South America seja o principal evento para movimentação de materiais e logística na América do Sul. O Brasil conseguiu gerenciar a crise financeira mundial muito bem. O crescimento econômico previsto para 2010 é de 5% aproximadamente e, com uma economia crescente, a demanda por soluções logísticas vai crescer. Consequentemente, muitos fabricantes líderes já mostraram seu forte interesse nessa feira".

Sobre o que está sendo feito para garantir o sucesso do evento como nas demais CeMATs, Fricke declarou: "nós organizamos a CeMAT em Hannover, Alemanha – maior feira, líder mundial em intralogística – desde 1982. Durante esse período, desenvolvemos uma rede de contatos com clientes e parceiros industriais em nível mundial, assim como lançamos dois eventos Cemat bem-sucedidos, na China e Índia. Por um lado, dispomos da experiência e expertise organizacional e mercadológica, e pelo outro temos os contatos locais e a CeMAT Network. No caso da CeMAT South America, trabalhamos com nossa subsidiária no Brasil, Hannover Fairs Sulamérica, com a ABIMAQ, através da Câmara Setorial de Movimentação e Armazenagem de Materiais, e com a Associação Alemã das Indústrias – VDMA. Adicionalmente, temos representantes que promovem a marca Cemat em mais de 60 países", explicou o diretor de projetos.

Com relação à experiência da Deutsche Messe Worldwide na realização de eventos, ele lembra que a empresa tem organizado algumas das mundialmente maiores feiras profissionais em Hannover desde 1947, e está ativa nas indústrias que variam desde biotecnologia, revestimentos para pisos e tecnologia da informação até energia, máquinas-ferramenta e máquinas para a madeira. "Desde o início dos anos 1990 estrategicamente lançamos feiras em muitos dos mercados emergentes, incluindo Brasil, China, Índia, Oriente Médio, Turquia e, em breve, Rússia. Nessas regiões procuramos indústrias de acordo com nossas marcas e expertise. Por exemplo, organizamos a LIGNA – feira mundial líder para a indústria de máquinas para madeira e silvicultura – desde 1975 em Hannover. Utilizamos a experiência e contatos da LIGNA para receber a FEMADE – Feira Internacional da Indústria da Madeira, Móveis e Setor Florestal em Curitiba, que atrai empresas expositoras não somente da América do Sul, mas também da Ásia, Europa e dos Estados Unidos", finalizou.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal