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Premiação 9 de dezembro de 2016

​RIOgaleão Cargo realiza primeira premiação do Programa de Eficiência Logística

O RIOgaleão Cargo promoveu na tarde de ontem (07/12) a primeira edição do Prêmio Programa de Eficiência Logística. O evento destacou as empresas com melhor atuação e desempenho no terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim. A premiação aconteceu no Salão Nobre do Prédio Central da FIRJAN, no centro do Rio de Janeiro. O Programa de Eficiência Logística tem como objetivo apoiar importadores e prestadores de serviços do terminal de cargas do aeroporto para que obtenham a melhor performance e o menor tempo nos processos de importação.

A premiação leva em consideração os resultados divulgados nos rankings mensais de desempenho dos 11 segmentos selecionados pelo Terminal de Cargas do RIOgaleão entre os meses de novembro de 2015 e outubro de 2016. Houve, também, uma premiação para os destaques selecionados a partir do crescimento do importador e do exportador, no dia a dia operacional no aeroporto, assim como da atuação dos prestadores de serviços.

Agente de carga, despachante aduaneiro e transportador rodoviário (todos prestadores de serviço) ganharam pontos que foram votados por cada importador que esteve no ranking nos últimos 12 meses. Já o destaque por meio do crescimento aconteceu para o importador que teve evolução em CIF dólar (seguro e frete definidos para trocas comerciais internacionais) no comparativo novembro/2014 a outubro/2015 x novembro/2015 a outubro/2016. Já a exportação destaque foi para o exportador que obteve o maior crescimento por meio do peso liberado.

O índice utilizado para a premiação é medido pelo RIOgaleão Cargo por meio do monitoramento de tempo do processo logístico, desde a chegada da carga ao terminal até a entrega ao representante. O desempenho é divulgado em um ranking mensal, disponível para acesso no site da empresa (www.riogaleaocargo.com), que mostra as cinco organizações mais bem colocadas de cada segmento.

A classificação das empresas foi acompanhada todos os meses por uma assessoria de desempenho disponibilizada pela concessionária. O objetivo é buscar soluções conjuntas para melhorar a performance das empresas importadoras. A avaliação leva em conta a redução do tempo médio de espera e os custos de permanência no terminal de cargas, além da competitividade e o engajamento com órgãos anuentes e prestadores de serviço.

O setor que teve a maior evolução do seu procedimento, nos últimos tempos, no Aeroporto Internacional Tom Jobim foi o automotivo. Esse mercado teve a maior redução no tempo médio de liberação desde o início da medição do trabalho feito pelo RIOgaleão Cargo, em novembro de 2015. Se comparado outubro deste ano com novembro do ano passado houve uma redução de 50% no tempo de liberação de mercadorias. No entanto, a evolução máxima atingida ocorreu em maio deste ano, com 64% de redução do tempo para liberar cargas automobilísticas em comparação com o início do programa.

“A implantação do Programa de Eficiência Logística do RIOgaleão Cargo reflete nosso desejo de agregar valor ao cliente, desenvolvendo a cadeia logística, e de estabelecer o RIOgaleão como a porta de entrada de carga mais eficiente do país. Estamos bastante satisfeitos com os resultados deste ano. Agora vamos incorporar mais três categorias ao programa: empresa aérea mais eficiente; exportadores mais eficientes; e planta de importadores mais eficientes”, explica Patrick Fehring, diretor do RIOgaleão Cargo.

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