Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 22 de agosto de 2022

80% dos centros de distribuição de São Paulo utilizam ferramenta para evitar riscos com contratação de mão de obra

As compras online seguem como tendência no Brasil e para se adequar às necessidades deste mercado muitas empresas estão expandindo e construindo centros de distribuição para suprir as necessidades do consumidor digital.

Os CDs são grandes galpões, não só para armazenar uma grande quantidade de mercadorias, mas também para dar conta do volume de veículos que chegam no pátio diariamente para que a logística seja eficaz.

Uma pesquisa do índice MCC-ENET, ao comparar o primeiro trimestre de 2022 com o mesmo período de 2021, observou que o setor teve alta de 12,59%, com um aumento de faturamento 11,02%. O aumento das vendas online estimam investimentos de bilhões de reais em novos centro de distribuição, além de investimentos em tecnologias com robôs responsáveis pelo armazenamento dos produtos.

Atualmente, 80% de todos os centros de distribuição da grande São Paulo e cidades próximas utilizam os serviços da Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros. Ela disponibiliza a plataforma SerCAE, que auxilia na gestão documental, automatizando o controle do vencimento dos documentos e alertas, criando eficiência e minimizando os riscos associados à subcontratação de serviços. “Além do acompanhamento dos documentos de saúde e de segurança do trabalho, necessários à construção destes Centros de Distribuição, é necessário  acompanhar mensalmente o cumprimento das obrigações acessórias e previdenciárias”, explica Otávio Pepe, diretor Brasil da Clever Global.

Neste cenário, investimento em localização, estrutura do negócio e mão de obra são alguns dos cuidados para novos CDs, sendo a maior parte deles com fácil acesso às estradas para distribuição de diversos produtos. Sendo assim, a tecnologia auxilia ainda na auditoria do pagamento dos impostos ao tomador correto, e no que será utilizado na conclusão do projeto, como os impostos ISS e INSS, por exemplo.

“Atualmente, com a tecnologia das Notas Fiscais eletrônicas e a integração da Receita Federal, o governo identifica e autua facilmente qualquer irregularidade. Portanto, torna-se ainda mais necessário identificarmos, o quanto antes, qualquer correção na documentação destas empresas subcontratadas que se faça necessária. A Clever Global entra para auxiliar todo esse processo”, comenta Pepe.

O ponto de localização é sempre estratégico para garantir mais agilidade nas entregas, uma vez que concentra os produtos para serem despachados ao cliente de acordo com a demanda de compras. Por isso a importância de unir investimento e tecnologias para a melhor logística possível. 

Saiba mais sobre o SerCAE, que integra de forma inteligente o controle de acesso, o controle de pagamento aos fornecedores e as auditorias com a Gestão Documental aqui.

Sobre a Clever Global

A Clever Global minimiza os riscos associados à subcontratação de serviços por meio da Gestão de Fornecedores e Terceiros. A empresa espanhola, com o conceito SaaS (Software como Serviço), trabalha com plataforma online e app de gestão com foco nos fornecedores e em auditoria documental. No Brasil, desde 2012, é referência em auditoria de documentos de Saúde e Segurança do Trabalho em: Engenharia Civil – construção e obras de infraestrutura – energia renovável, distribuição de energia, mineração, indústrias, operação e manutenção de Usinas Hidroelétricas, Termo Elétricas, Barragens, Parques Eólicos ou Usinas Fotovoltaicas Solares. Para saber mais sobre os serviços visite: www.clever-global.com

Enersys
Savoy
Retrak
postal