Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 1 de outubro de 2007

Acre utiliza Porto de Itajaí para incrementar exportações

O Estado do Acre está ampliando a participação nas exportações brasileiras através do Porto Municipal de Itajaí. Com uma economia baseada na pecuária, agricultura e extração de borracha e castanha, o Acre, a 3,9 mil quilômetros de distância do porto municipal, já movimenta 56% de todas as exportações através de Itajaí.

De acordo com os números do MDIC – Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, até agosto a indústria acreana enviou ao exterior US$ 4,3 milhões através do Porto Municipal. Em comparação com o mesmo período de 2006 o crescimento foi de 546,5%.

O grande responsável pelo índice foi o Reino Unido, que iniciou em 2007 a compra de produtos do Acre através de Itajaí. As exportações de madeira, principal mercadoria comercializada para o Reino Unido, totalizaram US$ 3,6 milhões.

Wilson Francisco Rebelo, superintendente do Porto Municipal de Itajaí, acredita que vários fatores influíram no aumento das exportações do Acre através do Porto Municipal. “As determinações do prefeito Volnei Morastoni para que o porto cresça e diversifique a origem das mercadorias tem atraído cada vez mais as cargas de outros Estados, mesmo os mais distantes”, comenta Rebelo.

Enersys
Savoy
Retrak
postal