Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 30 de setembro de 2009

AGV Logística amplia atuação em bens de consumo e em máquinas e implementos agrícolas

A AGV Logística acaba de assumir as operações logísticas in-house da filial brasileira do Grupo Pernod Ricard, multinacional francesa que atua com bebidas destiladas e vinhos, e da AGCO (operação já em curso em Jundiaí, SP), fabricante de equipamentos agrícolas.

“No segmento de alimentos e bebidas, a AGV já trabalha com empresas como Diageo, Danone, Perfetti Van Melle, Kibon. Para a Pernod Ricard desenvolvemos uma operação in-house customizada que atenderá inicialmente as demandas do sul, sudeste e centro-oeste do país”, informa Jalaertem Campos, diretor de operações e novos negócios da AGV.

A base da operação da Pernod Ricard está situada em Resende (RJ), cidade a 146 km da capital carioca. “O segmento de bebidas é estratégico e fundamental para nossos planos de expansão, e não podemos ignorar o fato de falarmos de um setor que cresceu cerca de 5% mesmo com a crise econômica global”, ressalta Jalaertem.

Já em máquinas e implementos agrícolas, a recém-iniciada operação da AGCO envolve centenas de profissionais, cerca de 50.000 SKUs e uma área de armazenagem de 7.000 m², destinada principalmente ao segmento de peças para reposição. A operação tem muitos detalhes no acondicionamento e transporte, com peças de tamanhos variados, que vão desde parafusos até partes com mais de 5 metros. Além disso, a AGV também atua na preparação para expedição de peças para o exterior.

A AGV registrou crescimento de 40% no primeiro trimestre de 2009 em relação ao mesmo período do ano passado. “Conseguimos atingir esses números graças à nossa estratégia de diversificação e expansão de portfólio. O setor automotivo é um segmento que sente os reflexos do sobe e desce da economia. Por isso, é importante para a empresa desenvolver operações eficientes, a fim de reduzir custos para nossos clientes. No caso específico de equipamentos agrícolas, falamos de um mercado fundamental para o desenvolvimento do país, e a AGV segue atenta aos mercados estratégicos, agregando valor para nossos parceiros”, afirma Vasco Oliveira Neto, presidente da Operadora Logística.

Enersys
Savoy
Retrak
postal