Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 2 de outubro de 2008

Apesar da crise, Wal-Mart mantém investimento no Brasil

A rede varejista Wal-Mart mantém o investimento previsto para 2009 no Brasil, quando deve aplicar entre R$ 1,6 bilhão e R$ 1,8 bilhão, diz seu vice-presidente de operações de atacado, Marcelo Viena, apesar da incerteza que tomou conta do mercado financeiro após a rejeição do pacote de socorro ao sistema financeiro norte-americano.

Os recursos serão usados na expansão da rede com mais 80 a 90 lojas no próximo ano no país. Deste total programado para 2009, mais de dez lojas serão da bandeira Maxxi Atacado, declara Viena. Em 2008, dez unidades do Maxxi serão inauguradas, expandindo a bandeira para outras regiões fora dos Estados do Sul. O Wal-Mart tem 15 lojas Maxxi, sendo 13 na Região Sul e duas inauguradas recentemente em Salvador, BA, e Lauro de Freitas, BA. Além das duas novas na Bahia, a bandeira terá mais oito lojas em 2008 nas cidades de Salvador, Fortaleza, CE, Campo Grande, MS, Londrina, PR, Pelotas, RS, Diadema, Taboão da Serra e São Paulo, SP. O investimento em cada unidade Maxxi pode variar entre R$ 15 milhões e R$ 30 milhões, de acordo com o tamanho da loja.

(Fonte: Agência Estado)

Enersys
Savoy
Retrak
postal