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Conteúdo 7 de julho de 2009

Apex-Brasil e ABTI fecham acordo para favorecer negócios na América do Sul

A Apex-Brasil – Agência Brasileira de Exportações e Investimentos e a ABTI – Associação Brasileira de Transportadores Internacionais fecharam no começo do mês um convênio para promover ações de exportações de serviços de frete para a América do Sul.

Alessandro Teixeira, presidente da APEX-Brasil e da WAIPA – Associação Mundial das Agências de Promoção de Investimentos, destaca a importância de integrar as fronteiras do Mercosul através de um balcão de negócios de transportes de fretes e cargas. “Este é apenas o primeiro passo no desenvolvimento econômico do transporte rodoviário internacional, o que irá diminuir distâncias e aproximar mercados através de rodadas de negócios”, observa.

Para o presidente da ABTI, Luiz Alberto Mincarone, o interesse da entidade é oportunizar que os clientes e também o associado se aproximem de uma maneira mais concisa, aproveitando melhor o tempo entre as fronteiras. “A ideia é multiplicar essas rodadas nas capitais dos países da América do Sul”, declara.

Por meio do projeto, foram trazidos ao Brasil 35 compradores de serviços de transporte provenientes de diferentes países da América do Sul. Cerca 100 empresas brasileiras participaram de mais de 3 mil rodadas de negócios, gerando lucros imediatos para importadores e transportadores brasileiros em US$ 750 mil dólares. Acordos com fechamento previsto nos próximos 12 meses chegaram a US$ 3.550 milhões.

 

Na foto: da esquerda para direita: José Silvano (SETCERGS), Alessandro Teixeira (APEX-Brasil/WAIPA), Luiz Alberto Mincarone (ABTI) e deputado estadual Frederico Antunes (PP)

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