Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 30 de setembro de 2009

Brasscom lança livro sobre TI-BPO

Para dar ao mundo uma fotografia real da indústria brasileira de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lança o Brasil TI-BPO Book (Brazil IT-BPO Book, na versão em inglês).

Fruto da extensa base de informações criada pela entidade nos últimos anos, o livro traça panoramas comparativos dos mercados nacional e internacional, apresenta dados primários indispensáveis para a atuação dos agentes da indústria e dos investidores, além de dar especial ênfase aos aspectos de infraestrutura, recursos humanos e políticas voltadas para esta indústria, destacando o importante papel do governo brasileiro, do setor privado e das universidades.

“O material tende ser a referência para quem busca elementos a respeito do setor nacional de TI-BPO e faz parte de um amplo trabalho de inteligência de mercado promovido pela Brasscom. O livro é um retrato da realidade e mostra o crescente desempenho de destaque do Brasil enquanto provedor de tecnologia, evidenciando o quanto a TI é fundamental para estimular o desenvolvimento econômico e social de qualquer país que deseja inserir-se no mercado global”, afirma Antonio Gil, presidente da Brasscom.

O mercado de TI-BPO brasileiro está entre os mais fortes e maduros do mundo, e somado a comunicações, representa cerca de 7% do PIB nacional. Nas últimas décadas vem evoluindo em porte, abrangência e complexidade, alinhado aos demais setores da economia. Atuam no país grandes e fortes empresas nacionais, além das mais representativas multinacionais de diversas origens.

A versão do livro em PDF está nos links abaixo:

Português: http://www.sendspace.com/file/z4oyiu
Inglês: http://www.sendspace.com/file/d8bu5c

 

Foto: Da esquerda para a direita, Ricardo Asse, diretor de exportação da Brasscom; Antonio Rego Gil, presidente da Brasscom; e André Limp, gestor de projetos de tecnologia da APEX-Brasil.

Enersys
Savoy
Retrak
postal