Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 29 de abril de 2009

Convicon entra na rota internacional da MSC

A MSC escolheu o Convicon para uma de suas rotas internacionais e iniciou, neste mês, uma escala semanal no terminal de contêineres de Vila do Conde (PA), operado pela Santos Brasil. São três navios, com capacidade para 1.200 TEUs (unidade referente a contêineres de 20 pés), que ligam o local ao Caribe, por Freeport, em Bahamas, e Port of Spain, em Trinidad e Tobago. A cidade de Manaus também faz parte da rota.

Entre os produtos transportados pela nova rota da MSC estão madeira e derivados, café e produtos variados do metal. “Essa nova operação reforça a atuação do Convicon como importante ferramenta para os exportadores brasileiros. Confirma ainda o compromisso da Santos Brasil em transformar o terminal em uma referência de produtividade e eficiência na região Norte do país”, destaca Antônio Carlos Sepúlveda, diretor de operações da Santos Brasil.

O Convicon está localizado no Complexo Industrial e Portuário de Vila do Conde, a 96 quilômetros do centro industrial e comercial da cidade de Belém. Sua proximidade às principais rotas marítimas internacionais possibilita acesso a todos os continentes, diretamente ou através dos principais hub port (portos concentradores) do Caribe. Esse perfil garante que 90% dos contêineres cheios, movimentados no local, sejam relativos à exportação. 
 
Investimentos

A Santos Brasil tem implementado os mais modernos métodos de gestão e ampliado a capacidade do Convicon, que hoje é de 250 mil TEUs. A previsão é que chegue a 500 mil TEUs até 2012, após investimentos de R$ 30 milhões. Neste mês, o terminal recebeu mais um MHC, guindaste portuário sobre rodas, passando a contar com dois aparelhos desse tipo. O terminal é único de contêineres, da região Norte, a utilizar esse guindaste, com capacidade para movimentar até 100 toneladas e capaz de operar navios de grande porte, do tipo Post-Panamax.

Sobre a Santos Brasil

A Santos Brasil Participações S/A é uma das mais importantes prestadoras de serviços de infraestrutura portuária e logística do Brasil. Listada no nível 2 de governança corporativa da Bovespa, a empresa é a holding controladora da Santos-Brasil S.A., operadora do Tecon de Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul. Opera também outros dois terminais de contêineres – Tecon Imbituba e Convicon – e uma empresa de logística portuária e integrada – Mesquita. A companhia se destaca por adotar modelo de gestão focado no aumento de produtividade e adição de valor para seus clientes.

Enersys
Savoy
Retrak
postal