Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 2 de fevereiro de 2009

Coopercarga trabalha com “Projeto Acidente Zero”

A Coopercarga começou o ano trabalhando firme com os propósitos de seus Projetos Estratégicos para o triênio 2009/2011. Entre eles está o “Acidente Zero” – que tem a proposta de reduzir para zero o índice de acidentes envolvendo veículos da organização.

“O Projeto Acidente Zero tem por objetivo mapear pontos para atuar de modo preventivo e pró-ativo no controle e prevenção de sinistros e incidentes de todas as categorias, contribuindo para a segurança, meio ambiente e qualidade de vida para motoristas e sociedade em geral”, diz o coordenador dos projetos estratégicos, Jackson Altenhofen,
Uma das ações imediatas do projeto consistiu na realização de uma reunião com associados e parceiros da Coopercarga, que juntamente com as áreas envolvidas no projeto definiram ações que vão ao encontro dos seus objetivos. “Identificamos tópicos para a questão ‘o que fazer?’ de modo imediato, médio e longo prazo. Essa conversa é significativa tanto para a efetividade das ações propostas bem como para o sucesso do projeto”, revela Jackson. Entre os parceiros presentes, estão a Fabet – Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte e a Raster, gerenciadora de risco da Coopercarga.

Questões referentes a treinamento dos motoristas, controle de velocidade, jornada de trabalho e política de álcool e drogas foram alguns dos assuntos deliberados na reunião. Agora, a partir das definições para cada tópico, a equipe responsável pelo projeto trabalha em ações específicas que buscam o objetivo principal do projeto – reduzir ao máximo o número de acidentes.

Para o diretor administrativo da Coopercarga, Adenir José Basso (patrocinador dos projetos estratégicos), “esta é uma das ações em que nós evoluímos muito. Todos, tanto cooperados, motoristas e a própria direção, estão atuando pró ativamente para o alcance do objetivo deste projeto. É uma consciência para todos: a importância de treinar o motorista como um gestor, o respeito à velocidade e às demais normas de segurança. São pontos determinantes e estão acima de qualquer exigência”, afirma Basso.

Mais de 50 pessoas participaram da reunião que aconteceu no dia 27 de janeiro, no auditório da Coopercarga.

Enersys
Savoy
Retrak
postal