Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 26 de maio de 2009

CT-e e NF-e E-Sales reduzem tempo de parada dos caminhões

Com o uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) da E-Sales, as empresa de logística e as transportadoras reduzem em cinco vezes o número de processos manuais, graças à automatização dos processos.

Segundo o gerente comercial da companhia, Fausto Reichert, isso representa significativa redução de tempo e custos nas paradas dos caminhões nos embarques e desembarques de produtos.

Ele declara que as soluções E-Sales facilitam a transmissão e recebimento de dados eletrônicos através dos arquivos em XML do CT-e e NF-e. “O sistema elimina e redigitação, reduzindo custos e tempo para o transporte. As transportadoras recebem os arquivos em XML das notas emitidas pelos embarcadores e enviam para estes o XML do CT-e, que também é enviado para os subcontratados e redespachos do frete”. E, ainda, se for frete FOB, o destinatário final também pode receber os arquivos XML do CT-e e NF-e.

As soluções da empresa já operam com todos os formatos de contingência, FS, FS-DA, SCAN e DEPEC, além de estarem habilitadas para a Carta de Correção Eletrônica (CC-e), que será homologada apenas em setembro, assim como o Manifesto de Cargas Eletrônico (MC-e).

Enersys
Savoy
Retrak
postal