Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 6 de outubro de 2008

DHL e Estrela lançam jogo com ênfase em logística

A DHL Express e a Brinquedos Estrela firmaram acordo para o lançamento mundial do jogo Transport, que tem como objetivo promover conhecimento de conceitos de logística por meio da diversão e entretenimento. O jogo – disponível em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e alemão – é composto por um tabuleiro com o mapa-múndi representado e dividido em países. O desafio é que os jogadores cumpram seus objetivos individuais de importação e atinjam uma meta de valor recebido por serviços prestados, tendo que agregar os produtos mais rentáveis aos meios de transporte mais eficientes. Vence o desafio aquele que se tornar o melhor operador logístico do mundo. A brincadeira pode ser um instrumento de exercício da área de comércio exterior ao desenvolver o raciocínio matemático e estratégico dos jogadores.

Todos os custos com o desenvolvimento do produto foram divididos ao meio entre as duas empresas. O presidente da DHL Express DHL, Joakim Thrane, explica que a empresa aproveitou sua expertise em logística para elaborar o jogo, cujo lucro será investido em projetos de educação na área de comércio exterior voltados a crianças e jovens, com vistas à formação de novos profissionais, devido à carência do mercado.

O autor do jogo, o designer gráfico Marcos Wellber, conta que a elaboração do Transport, entre pesquisa e desenvolvimento do protótipo, levou cerca de 8 a 9 meses de trabalho. Ele diz que precisou pesquisar sobre exportação, importação, comércio exterior e tudo mais relacionado à logística.

Transport acompanha o bom momento da economia brasileira, que apresenta um crescimento significativo, com destaque para as importações, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. “As importações da DHL Express aumentaram cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano passado”, afirma Thrane.

A indústria de brinquedos também acompanha esse movimento do mercado. “Observamos um crescimento de dez pontos percentuais nas nossas importações, que hoje representam 50% da produção”, explica Carlos Tilkian, presidente da Brinquedos Estrela, acrescentando que a expectativa é que sejam vendidos até o final do ano 50 mil unidades do produto.

Enersys
Savoy
Retrak
postal