Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 31 de julho de 2008

Di Bella não é mais presidente da Codesp

Agora é oficial. Especulações à parte, sobrevidas, diz-que-diz-que, a partir de hoje (31), Di Bella Filho não é mais o presidente da Codesp – Companhia Docas do Estado de São Paulo. Vai-se Di Bella. Entra em cena um dos homens de Brito, o engenheiro José Roberto Serra. Ele é secretário-adjunto da Secretaria Especial de Portos (SEP) e presidente do Conselho de Administração (Consad) da Codesp.

Pelo jeito não adiantou a “levantada de bola” que um pool de sindicatos do Porto de Santos resolveu dar no Di Bella e seus diretores (será que eles também saem?), recentemente. Foi uma rasgação de seda que só não foi 100% porque no meio do caminho tinha uma pedra, ou melhor, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, que está firme na luta pelo cancelamento da demissão imotivada de dois engenheiros de carreira da estatal, no início deste ano.
 
Voltando ao tema principal, Di Bella ganhou sim uma sobrevida, (vinda dos céus?) porque a sua saída, conforme adiantou o nosso colunista Paulo Schiff, estava prevista para junho. Mas um “tsunami” atingiu, nesse meio tempo, a SEP por conta da nomeação de Fabrizio Pierdomenico.

Di Bella está à frente do cargo desde 12 de setembro de 2007. Foram 324 dias que acabaram frustrando expectativas da comunidade portuária local, gerando atritos desnecessários sem resolver os problemas do Porto de Santos, o maior do País.

O porto santista volta a viver novas expectativas e esperanças. E todas positivas, uma vez que José Roberto Serra é considerado excelente técnico, do ramo, sério, com apoio do ministro Pedro Brito e – isso é fundamental – tem a simpatia do corpo técnico da Codesp que há tempos anseia por um diretor-presidente com o perfil dele.

Não há nenhuma comunicação oficial da SEP a respeito da troca de outros diretores.

 

Fonte: PortoGente – www.portogente.com.br

Enersys
Savoy
Retrak
postal