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Conteúdo 19 de setembro de 2006

Diretor comercial da Hyundai visita São Paulo e revela planos da empresa

São Paulo recebeu, no mês de
agosto último, a visita do diretor comercial da divisão
de máquinas e equipamentos da matriz da Hyundai, na Coréia
do Sul, Sang-Pyo Ji, que, com a ajuda de seu laptop, detalhou ao
jornal LogWeb a história, as atividades e os planos da empresa.
Com o acompanhamento de Sérgio Camargo, diretor comercial
da LG International no Brasil (Fone: 11 2104.0071), divisão
trading do grupo e parceira comercial da Hyundai no país,
Ji informou que a empresa conta com 26 mil empregados diretos e
um total de 41 mil, incluindo os subcontratados, em todas as suas
divisões, que incluem equipamentos de construção,
estaleiro (considerado o maior do mundo, com a maior fatia de mercado),
motores, offshore e elétrico-eletrônica.
“A Hyundai começou suas atividades em 1972, no ano
de 1985 foi criada a divisão de equipamentos industriais,
já em 2002 houve o estabelecimento de duas joint ventures
na China, que se somaram a outras já existentes, uma na Bélgica
e outra nos Estados Unidos”, contou o diretor comercial da
montadora.
No ano passado, alcançou a quantia de 10 bilhões de
dólares em vendas. Para este ano, a previsão é
de 12,360 bilhões de dólares. Ji destacou que a Hyundai
conta com 7% do mercado mundial de escavadeiras e 2% do de empilhadeiras
e distribui pás carregadeiras, 24 modelos de empilhadeiras,
6 modelos de mini-escavadeiras e 11 de minicarregadeiras.
Com isso, aproveitou e anunciou a novidade: “em nosso plano
de desenvolvimento está o lançamento, em 2007, da
escavadeira de esteira com capacidade para 75 toneladas. No momento,
estamos lançando empilhadeiras elétricas de corrente
alternada”.
E, falando em empilhadeiras, Ji salientou que no 1º semestre
deste ano, comparado ao mesmo período de 2005, este mercado
cresceu 13%, enquanto a Hyundai cresceu 20%, ou seja, alcançou
número maior do que a média geral. “Já
o aço e o petróleo cresceram 250% nos últimos
três anos, gerando aumento nos preços dos equipamentos,
menos dos da Hyundai”, disse.
Quanto à meta no Brasil, Camargo relatou ser a consolidação
da marca. “O objetivo é, em 10 anos, aumentar em 10
vezes as vendas no país. O mercado está adaptando-se
às novas marcas”.

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