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E-commerce 9 de fevereiro de 2023

Empresa especializada em entregas sente os efeitos positivos do e-commerce

De acordo com uma pesquisa realizada pela Neotrust, empresa que monitora 85% do e-commerce brasileiro, essa modalidade de negócio registrou um faturamento de R$ 161 bilhões em 2021, uma alta de 27% em relação a 2020. O levantamento também mostra um crescimento de 17% nos pedidos delivery no mesmo ano. Ao todo, foram 353 milhões de entregas.

A ScapiniSul, empresa que tem como propósito oferecer ao mercado a agilidade e a modernidade no segmento de “última milha”, sentiu os efeitos deste crescimento. Atualmente, também importou a plataforma de entregas mais premiada nas Américas, a TREGGO e com ela disponibiliza soluções logísticas para qualquer empresa ou produto.

“As principais ações para a Scapini Sul crescer em tão pouco tempo, foi o movimento de blitzcalling, ou seja, pessoas diferenciadas executando relacionamento, vendas, operação, com nível de serviço próximo da excelência”, pontua o CEO do Grupo Scapini, Lucas Scapini, em relação às medidas que impulsionaram os processos da empresa.

Esse tipo de estratégia, traz para a empresa uma conexão maior com o cliente, relacionando-se com a praticidade de escolher o produto que deseja no conforto de sua casa, e recebê-lo corretamente e no prazo. Assim, a logística vira um fator de grande importância, sendo parte essencial no sucesso dessa relação entre cliente e empresa.

“Fazemos com que nossos clientes tenham uma experiência, e não simplesmente uma entrega a domicílio. Queremos que ele se sinta parte de todo o contexto, assim conseguimos as fidelizações”, conta o CEO.

Entretanto, as estatísticas que apontam o sucesso, também revelam grandes desafios. Segundo o site Reclame Aqui, no primeiro trimestre de 2017, 70 mil reclamações sobre atraso na entrega foram realizadas. Já em 2018, as queixas nos problemas com entrega sofreram um aumento de 34%, com mais de 90 mil protestos registrados no mesmo período.

“Os principais desafios que tivemos superar foi criar uma organização mais leve, mais dinâmica, mais tecnológica, onde tudo acontece muito rápido através da inteligência artificial, marketplaces e plataformas de e-commerce. Superamos logo no início, com profissionais escolhidos a dedo, no detalhe, justamente para dar sequência na ScapiniSul.” conta Lucas.

O e-commerce e a pandemia

O mercado de e-commerce foi potencializado pela pandemia Covid-19, e segue em grande ascensão. De acordo com o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, que inclui pagamentos de todos os tipos em uma série de mercados globais, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 75% em 2020 se comparado ao ano anterior, e isso se deu, sobretudo, após o início do isolamento social.

Dado o fechamento do comércio físico no começo da quarentena, os meses de março, abril e maio foram expressivos para as compras online. A média de crescimento foi de mais de 48%, visto que o primeiro trimestre registrou aumento de apenas 14%.

Com a evolução do mercado, as empresas também precisam se adaptar para manterem o processo de inovação ativo. “O objetivo da expansão é ganhar cada vez mais market share, consequentemente continuar crescendo, contratando mais funcionários, investindo mais na empresa e agregando resultados para todos”, completa Lucas.

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