Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 14 de janeiro de 2008

Expresso Araçatuba reforça atuação na Argentina com nova estrutura administrativa

O Expresso Araçatuba – especializada no transporte rodoviário e aéreo de cargas nas regiões Centro-Oeste e Norte, e nas rotas internacionais da América do Sul – está reforçando sua estrutura de atendimento na Argentina, onde atua há mais de 12 anos. Além dos segmentos em que atua, como eletro-eletrônicos, farmacêutico e auto-peças, a empresa deve focar, em especial, o segmento de produtos químicos, em franca expansão na Argentina.

Após três anos atuando no País junto a um parceiro, que era responsável pela comercialização, a empresa volta a ter uma equipe própria com a contratação de profissionais para as áreas comercial, administrativa e financeira. As atividades operacionais, que envolvem armazenamento e transporte de mercadorias, continuarão sendo feitas por meio de parceiros operacionais.

A Argentina é atualmente a principal rota internacional do Expresso Araçatuba, e responsável por 58% do volume de cargas transportadas pela empresa entre os países da América Latina. Em 2007, a empresa movimentou em torno de 8,6 mil toneladas de carga no eixo Brasil – Argentina – Brasil, sendo que para 2008, a expectativa é que esse volume supere um crescimento estimado de 45% em relação a 2007.

Segundo Geraldo J.F.Corrêa, diretor de Vendas do Expresso Araçatuba, os investimentos feitos no mercado da Argentina fazem parte da estratégia de crescimento do Internacional Araçatuba, divisão do Expresso Araçatuba responsável pelas vendas internacionais. De acordo com Corrêa, a divisão cresceu 37% em 2007 e, para 2008, a expectativa é ainda mais otimista, chegando aos 45%.

“Estamos investindo no desenvolvimento dos negócios internacionais e nos estruturando para atender à crescente demanda em toda a América Latina”, explica Corrêa, ressaltando que em 2007 a empresa adquiriu 10 carretas do tipo Sider, exclusivas para transportes internacionais. “Em 2008, pretendemos adquirir outras 30 carretas Sider e também ampliar a equipe, de acordo com o aumento dos negócios”, completa.

Enersys
Savoy
Retrak
postal