Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 1 de outubro de 2009

Expresso Mirassol implementa software de roteirização RoadNet

O Expresso Mirassol acaba de implementar o software de roteirização RoadNet, desenvolvido pela norte-americana UPS Logistics Group. A ferramenta permite o gerenciamento de rotas de coletas e entregas com grande número de variáveis e ajuda nas operações calculando distâncias, montando rotas e permitindo o acompanhamento de dados em tempo real.
 
“Já contávamos com uma ferramenta de roteirização, mas a aquisição do RoadNet, que traz um grande número de vantagens e recursos, nos permitirá um ganho de 5% a 10% na otimização das rotas no Milk Run e nas operações de distribuição”, conta Danilo Salgueiro, gestor Corporativo de Compras do Expresso Mirassol.
 
Em fase de implementação, o software é considerado imprescindível para a operação logística. Ele permite o cadastramento de motoristas, veículos e entrada de dados variáveis, utilizando um mapa rodoviário completo do Brasil. “O programa utiliza algoritmos heurísticos, o que permite pesquisas por meio da quantificação de proximidade a um determinado objetivo, tecnologia de ponta disponível no mercado”, explica o gestor.
 
Com o RoadNet, o Expresso Mirassol será capaz de calcular rotas mais precisas e levar em conta diversas variáveis, como as zonas de restrições aos caminhões em São Paulo e em outras grandes cidades brasileiras, além de permitir a tomada de decisões mais rápidas, diante de dados como o tempo de descarga e horário de rush, gerando correções na rota quando necessário.

Enersys
Savoy
Retrak
postal