Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 11 de março de 2009

Funcionários da Pirelli retornam das férias coletivas

Os funcionários da fábrica da Pirelli em Santo André começaram na segunda-feira a retornar das férias coletivas, segundo confirmação do Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo. Como a volta acontece em turnos, a expectativa é que até amanhã cedo os cerca de 2 mil atingidos pela medida já estejam trabalhando.

A decisão da empresa de dar férias coletivas para praticamente todos os funcionários foi motivada pela queda na demanda devido aos efeitos da crise financeira mundial. Segundo o sindicato, a empresa possuía muitos pneus no estoque e não tinha mais lugar para guardá-los. Por isso, no dia 19 de fevereiro a produção da fábrica foi 100% paralisada.

Inicialmente, os funcionários deveriam voltar ao trabalho no dia 6 de março. Contudo, a Pirelli prorrogou por mais quatro dias e estabeleceu o retorno para hoje, dia 10.

O presidente do Sindicato dos Borracheiros, Terezinho Martins da Rocha, acredita que esse período não foi suficiente para que a empresa diminuísse a quantidade de pneus estocados. "Parece que eles ainda não conseguiram baixar o estoque e ainda não há lugar para guardar a produção. Então, acho que eles vão nos procurar ainda esta semana para discutir outras alternativas", acredita o sindicalista.

A reportagem do Diário OnLine procurou a Pirelli, mas a empresa informou, através de sua assessoria de imprensa, que não irá se posicionar sobre o assunto.

Fonte: Diário do Grande ABC – www.dgabc.com.br

Enersys
Savoy
Retrak
postal