Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Last Mile 24 de março de 2021

HandOver cresce 34 vezes em 2020 com armários inteligentes na last mile

HandOver

Com armários inteligentes utilizados como postos avançados na etapa final das entregas de e-commerce, a chamada last mile, a HandOver cresceu 34 vezes em faturamento no ano passado.

O salto, alavancado pela pandemia, vai continuar em 2021 e fez a empresa agir para expandir sua capacidade. A HandOver tem apenas três anos de vida e mira chegar aos 1.000 lockers em dois anos.

Segundo N. Sauer, CEO da empresa, o mercado de logística nesse setor da perna final do comércio eletrônico está “superaquecido e disposto a se adaptar e aceitar novas tecnologias”.

Os armários inteligentes funcionam como microhubs (transit points), que a empresa desenvolveu para reduzir o tempo de entrega e a emissão de CO2, além de eliminar a necessidade de contato entre os operadores.

Os e-commerces deixam mercadorias nesses pontos de passagem, para que ciclistas retirem as encomendas dos armários para entrega aos destinatários.

A solução traz benefícios não apenas para as empresas de comércio eletrônico, mas também para transportadoras e empresas que realizam entregas por bicicleta, moto ou carro.

Enersys
Savoy
Retrak
postal