Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 5 de abril de 2010

Hyster lança empilhadeiras Fortis para 8 e 9 toneladas

Atendendo à demanda por máquinas compactas para operações pesadas, a Hyster (Fone: 11 5683.8500) anunciou no último dia 8 de março o lançamento dos modelos de empilhadeira H170, 175 e 190FT, da série Fortis, com capacidades para 8.000 kg, com centro de carga de 600 e 900 mm, e 9.000 kg, com centro de carga de 600 mm.

As máquinas possuem torre padrão de elevação de 2 estágios com 5,56 m e garfos com 2,44 m de comprimento. Elas vêm dos Estados Unidos e não necessitam de customização. Atendem aos mercados de papel e celulose, mineração, usinas de açúcar, aciarias, indústrias petrolíferas e cimenteiras, entre outras. “São máquinas robustas e confiáveis, perfeitas para a indústria pesada”, destacou Hugo Moraes Barros, presidente da Nacco, empresa da qual a Hyster faz parte.

Segundo Jerson Lima da Silva, gerente comercial da Hyster, a série preenche uma lacuna no mercado nesta faixa de capacidade, apresentando um ótimo custo-benefício por ser compacta e mais leve. “Nossa expectativa é vender de 15 a 20 máquinas ainda este ano.”

Ele explicou que este lançamento atende a uma necessidade dos clientes. “O mercado está bastante aquecido”. Antes, dentro dessa tonelagem, só havia a série H 170-280 HD, com capacidades de 8 a 12 toneladas. Os clientes com operações de 7,5 toneladas, por exemplo, tinham de arcar com os custos de uma empilhadeira até 12 toneladas que, além disso, ocupa mais espaço. “Os novos modelos são menores e trabalham em espaços mais apertados”, informou.

Mais algumas características das empilhadeiras lançadas são o motor diesel Cummins turbinado 3.3L com 110 HP a 2.400 rpm e geração TIER III com baixa emissão de poluentes. Também contam com o Sistema Veicular VSM, que proporciona a customização das funções e têm uma capacidade superior de diagnóstico de falhas.

Já a transmissão eletrônica é Powershift™ Duramatch, com três velocidades à frente e duas velocidades de ré. O eixo de tração é totalmente flutuante e foi projetado para suportar cargas pesadas e absorver impactos.

Outra vantagem é com relação às peças. Todos os modelos da série Fortis possuem plataformas comuns, como banco, conjunto de válvulas, sensores e outros componentes. “Com essa grande intercambiabilidade, o cliente não precisa adquirir itens novos”, diz Silva.

Negócio fechado
No próprio evento de apresentação dos novos modelos, a Transportes AMS (Fone: 22 2762.4342), de Macaé, RJ, adquiriu uma 190FT, com capacidade para 9.000 quilos. A intenção da transportadora é locá-la para empresas do setor de petróleo, que trabalham em operações offshore para a Petrobras.

De acordo com Marcelo Curvelo, gerente operacional da AMS, a companhia só trabalha com máquina Hyster e já possui duas H70FT, quatro H155FT, uma H90FT, uma R2.0, uma H50FT e uma H210. “Nossa expectativa com a aquisição é o melhor atendimento ao cliente. A nova máquina tem um preço atraente e uma boa capacidade, representando um ótimo custo-benefício. Nós iríamos adquirir uma de 7 toneladas, mas o nosso cliente ficará mais satisfeito com a de 9 toneladas”, disse o profissional.

Enersys
Savoy
Retrak
postal