Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 12 de fevereiro de 2009

III Encontro de Logística Reversa do CLRB ocorre em São Paulo

Na última quarta-feira, dia 11, no auditório da TGestiona, em São Paulo, SP, executivos de empresas de diversos segmentos estiveram presentes ao III Encontro de Logística Reversa do CLRB – Conselho de Logística Reversa do Brasil.

Durante o evento, patrocinado pelos Correios e pela HP, além de empresas voltadas à sustentabilidade e pela própria TGestiona, os representantes dos patrocinadores falaram sobre a Logística Reversa realizada por suas empresas e destacaram, principalmente, a preocupação com a destinação pós-consumo dos produtos.

“Eu não esperava a presença de tantas empresas de tantos setores diferentes, como operadores logísticos, indústrias, etc. Isso é sinal de que o Conselho está ganhando cada vez mais força”, comentou Marcelo de Souza, diretor da TGestiona.

De acordo com o presidente do CLRB, Paulo Roberto Leite, a intenção do Conselho é que competição e colaboração andem juntas, referindo-se à competição entre os prestadores de serviços de Logística Reversa, os quais devem, na visão do Conselho, colaborar com a questão da destinação correta dos produtos. Para ele, não se trata apenas de uma questão logística, mas, sim, de sustentabilidade e preservação.

O Encontro contou, ainda, com a palestra de André Saraiva, diretor de Sustentabilidade da Abinee – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, que em síntese, apontou que a ausência de legislação que obrigue a empresa fabricante a se tornar responsável pela destinação pós-consumo de seus produtos foi o fator que acabou contribuindo para a criação do termo “logística reversa”.

Enersys
Savoy
Retrak
postal