Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 6 de julho de 2009

Infraero investe em redes de comunicação em aeroportos de SP, RJ, BA

Para garantir mais performance e segurança àqueles que utilizam os serviços de comunicação de dados nos aeroportos, inclusive a rede sem fio, a Infraero e a 3Com substituíram as redes ATM por backbones a 10Gb em Guarulhos, SP, Galeão, RJ, e Salvador, BA.

Com a utilização dos dispositivos de rede da 3Com, a Infraero estima um aumento de até 100 vezes na performance de aplicações de dados, voz e vídeo, incluindo sistemas de informação de voo, controle de tráfego aéreo, sistemas de vigilância e telefonia IP, tanto para a administração aeroportuária quanto para os passageiros e concessionários que atuam nos aeroportos.

O projeto desenvolvido pela 3Com para a Infraero é semelhante ao utilizado pela empresa no Aeroporto Internacional de Pequim, na China. As soluções H3C/3Com estão por trás do novo backbone Ethernet 10G usado para suportar operações de rotina do maior aeroporto do mundo, bem como serviços de gerenciamento e produção em tempo real, comando terrestre de emergência, transmissão para o terminal do aeroporto e apresentação de informações sobre voos.

“Durante o planejamento do projeto de rede no Brasil e na China, a 3Com interagiu com o cliente para atender às necessidades específicas de cada aeroporto. As soluções da 3Com permitirão que a Infraero disponibilize, de forma mais eficiente e flexível, novos serviços aos usuários”, declara Marcelo Naves, executivo de vendas da 3Com em Brasília.

No projeto de modernização da infraestrutura de rede dos aeroportos brasileiros, a Infraero está utilizando switches da família 8800 no core, além dos switches 5500G e 5500.

Fonte: Agência IN

Enersys
Savoy
Retrak
postal