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Saúde 22 de abril de 2020

Jadlog firma parceria com o Projeto Hígia e colabora com a doação de protetores faciais a hospitais

A Jadlog, uma das maiores empresas de movimentações de cargas expressas fracionadas do País, firmou parceria com o Projeto Hígia para transportar gratuitamente os insumos que compõem o EPI (Equipamento de Proteção Individual) utilizado pelos profissionais de saúde. O Projeto Higia é uma ação voluntária que está produzindo protetores faciais por impressão 3D e doando a hospitais para o combate à COVID-19.

As folhas de acetado em embalagens no formato A4 são coletadas pela Jadlog em São Paulo, e armazenadas no Terminal de Cargas da empresa, no Km 18 da Rodovia Anhanguera. São despachadas, conforme a demanda, para todo o Brasil, onde houver um voluntário que possua impressora 3D para imprimir o suporte de apoio da testa e montar o protetor.

“O transporte das folhas de acetato é fundamental para que os EPIs sejam confeccionados, de modo que estamos muito satisfeitos em poder contribuir com um trabalho voluntário relevante em favor da proteção dos profissionais de saúde que estão atuando diuturnamente no combate à COVID-19”, afirma o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.

Até agora, o Projeto Hígia já doou mais de 8.000 protetores faciais a hospitais, principalmente de São Paulo e do Rio de Janeiro, e espera elevar esse número nas próximas semanas.

Esta é mais um iniciativa de combate ao novo coronavírus da Jadlog, que, desde o início da pandemia no Brasil, está focada em proteger os colaboradores, clientes, parceiros e consumidores finais. Para isso, a transportadora implementou um comitê específico de monitoramento e passou a adotar um protocolo rígido de prevenção.

A empresa investiu na criação do Fundo Jadlog COVID-19, com o objetivo de acumular recursos para apoiar a rede franqueada e os entregadores durante o período de medidas de contenção do novo coronavírus. Outra ação foi a Entrega Social, sem contato algum, com o intuito de preservar tanto o entregador como o consumidor final. Ao receber a encomenda, o consumidor não precisa assinar no dispositivo móvel do entregador. O entregador apenas coleta os dados (nome e RG) e, dessa forma, consegue dar baixa no sistema evitando contatos com a caneta e equipamentos.

Foram ainda reforçadas as informações sobre a COVID-19 e as medidas de higiene e proteção internas da empresa, como o aumento da frequência de limpeza, principalmente das áreas operacionais e dos veículos; a intensificação de reuniões através de videoconferência e de home office das atividades que permitam, e a presença de equipe de saúde aferindo temperatura dos funcionários, parceiros e fornecedores nas atividades operacionais que foram mantidas.

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